Duvida no comando While

26/06/2013

0

PHP

Boa noite amigos!
Estou fazendo o curso de PHP online mas travei no comando while, veja abaixo.
<?php
echo "<h1> Exercicio <br></h2>
$a=1;
while ($a<8)
{
print "o valor de a é: $a <br>";
$a++
}
?>


A msg de erro é esta.
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';' in C:\wamp\www\Exefixacao\Exercicio10.php on line 6 


alguém pode me ajudar, por favor?
Gilberto Santos

Gilberto Santos

Responder

Posts

27/06/2013

Michel Delatolas

creio que tenha que colocar um ";" depois de a++ na linha 7.
Responder

27/06/2013

Joel Rodrigues

Faltou fechar aspas no echo, após o h2.
Responder

27/06/2013

Gilberto Santos

Ótimo amigos, obrigado pelo retorno, erro de novatos mesmo, porém agora o erro foi para a linha 3

<?php
echo "<h1> Exercicio de fixação aula 34 <br></h2>"
$a=1;
while ($a<8)
{
print "o valor de a é: $a <br>";
$a++;
}
?>

A variável $a não termina com ";"?

Responder

27/06/2013

Joel Rodrigues

Qual foi o erro agora?
E sua marcação HTML está errada. Veja que você abre um H1, coloca um BR e depois fecha o H2.
Responder

27/06/2013

David Sylvestre

Qual foi o erro agora?
E sua marcação HTML está errada. Veja que você abre um H1, coloca um BR e depois fecha o H2.


Além disso, creio que faltou o ';' na linha 2
Responder

27/06/2013

José

O erro que pudi encontrar no seu código foi que você abriu um <H1> e fechou como <H2> e esqueceu de usar ; pra fechar o echo.
vwja o código corrigido.
<?php
echo "<h1> Exercicio de fixação aula 34 <br></h1>";
$a=1;
while ($a<8)
{
print "o valor de a é: $a <br>";
$a++;
}
?>
Responder

27/06/2013

Gilberto Santos

boa noite amigos! Obrigado pelo retorno agora sim tudo certo, tudo isso para mim e novo, mas agradeço pela ajuda.
Responder

27/06/2013

José

boa noite amigos! Obrigado pelo retorno agora sim tudo certo, tudo isso para mim e novo, mas agradeço pela ajuda.


Que bom que conseguiu amigo, estamos aqui para ajudar no que for possível. Fique a vontade para abrir novos tópicos.
Já que sua duvida foi solucionada estou dando este tópico por concluído.
Responder

28/06/2013

Carlos Gonçalves

Kra tu tah usando o Notepad do Windows ou o Notepad++? Uma boa para evitar esse tipo de erro, que acontece com qualquer programador, é usar uma ide. O problema é que as IDE's podem atrapalhar quem está aprendendo, por ser um auxilio meio que alem da conta, que faz com que as vezes um erro mais grave passe desapercebido, alem de ocultar do programador como a linguagem é compilada e outros detalhes. Em PHP, essas desvantagens são menores que no Java, por exemplo, aonde tem todo um trabalho de compilação do código em Bytecodes, que para quem está aprendendo é bom que faça algumas vezes "na unha" pra ter uma compreensão melhor de como se faz. Para PHP pessoalmente eu recomendo o Aptana, que é uma versão do Eclipse preparada para linguagens WEB, e em especial o PHP. Quase tudo o que escrevi aqui é a minha opinião pessoal, ok?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar