Dúvida para se conectar a BD access

26/04/2008

0

Pessoal, sou novo em ASP .NET e estou precisando criar uma tela para cadastro de algumas informações.

Estou tentando fazer uma conexão via código porém esta sendo retornado um erro Declaration expected; Sei que este erro deve ser super simples, mais como sou novo no meio estou apanhando.

Este é o codigo.

Dim queryString As String = ´SELECT * FROM dadosav´
Dim banco As New OleDbCommand(queryString)
banco.Connection = New OleDbConnection(´Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=App_Data\passagem.mdb´)
banco.CommandTimeout = 20

A variável que ésta retornando erro é a ´banco´

Gostaria tambem, de saber como farei para cadastrar; e editar as informações desta tabela em questão.

Obrigado a todos...:!: :!:


Galenosf

Galenosf

Responder

Posts

26/04/2008

D3v3l0p3r1

defina primeiro a conexão:

Imports System.Data.OleDb

Dim banco As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("~/passagem.mdb") & ";"
banco.Open()


e depois o command:

Dim queryString As String = "SELECT * FROM dadosav"
Dim command1 As New OleDbCommand(queryString, banco)


, etc


Responder

27/04/2008

Ricardo Silva

naum manjo nada de VB mas em C#
tem que dar um banco.open(); antes de executar o estrução SQL e depois um banco.close();

tenta ai....


Responder

28/04/2008

Galenosf

Legal, valew a dica!!! Vou testar, mais ainda estou com uma dúvida, como eu façõ para acessar as colunas...exemplo, no botão cadastrar quero que ele faça a conexão acima citada e jogue no campo NS AV da tabela os valores que estão na caixa de texto AV por exemplo.

Obrigado a todos![/i][/b]


Responder

29/04/2008

D3v3l0p3r1