[DUVIDA] Paradigma Desenvolvimento

09/04/2014

0

Pessoal estou com uma duvida alguem ja ouviu falar sobre programação orientada a performance? sabe como isso é implementado no mundo java?

ou algum outro paradigma legal....


att
Carlos Proença

Carlos Proença

Responder

Posts

09/04/2014

Eduardo Pessoa

Carlos, ando bem desatualizado, mas a um tempo escutava bastante algo relacionado a "Orientado a aspecto" ou era outro nome. não lembro bem.
Responder

09/04/2014

Carlos Proença

Orientação a aspectos... eu ja dei uma olhada.. ... antes era só do Spring... mas agora esta bem difundida... tipo da pra fazer muita coisa e fica muito clean o codigo...
mas na minha opinião tira um pouco da criatividade com OO e coloca magia negra de injeção de codigo no meio...

eu vi na net falando sobre orientação a performance... e queria saber se alguem ja ouviu falar e se me indica algo relacionado a isso....

tanto maneiras e dicas de performance em apps java.. quanto materiais de estudo...

mas vlwww

orientação a aspecto é bem legal conhecer.... da uma procurada sobre o spring roo.... vc vai adora. kkk

att
Responder

11/04/2014

Eduardo Pessoa

qual seria a novidade sobre o spring roo, é mais tranquilo?
Responder

11/04/2014

Carlos Proença

cara... ele não é tao assim tb rsrs

mas da uma olhada

Spring Roo1

Spring Roo2

att
Responder

14/04/2014

Eduardo Pessoa

imaginava isso, kkkkkkk
Responder

14/04/2014

Janaina Mendes

estou curiosa, o que esse paradigmas são diferentes do o.o?
Responder

16/04/2014

Carlos Proença

OO já eh um paradigma de desenvolvimento...
programação estruturada outro... e assim vai...

orientação a aspectos é hmmm rssr como vou explicar..
quando voce faz um programa usando OO.... vc sempre usa codigos que não sao exatamente da sua regra de negocio... programação a aspectos vem pra ajudar nisso msm...

por exemplo vc temuma classe de DAO pra salvar as informações do cliente.... e vc sabe que em toda classe DAO vc precisa de uma conexao ao banco de dados... um metodo para salvar o cara no banco de fato.. essas coisas... com programação em aspectos vc separaria... esse codigo repetitivo e que não é propriamente da sua regra de negocio digamos... e colocaria em outra classe...

assim quando voce executar a sua classe DAO... esse codigo seria injetado para vc no ponto precisa dele... por aspecto....
hehe ficou meio dificil de entender mas... é isso msm

vc consegue fazer isso com o spring... e o spring roo usa isso de forma até exagerada rssr...

mas é isso msm... orientação a aspecto é uma adição em OO...

da uma olhada neste link http://www.javaframework.org

att.
Responder

17/04/2014

Janaina Mendes

obrigada Carlos e desculpa pela pergunta, sei quase de nada.
Responder

17/04/2014

Carlos Proença

hehehe... não existe isso em informatica na minha opniao... cada um tem conhecimento em uma area.... vc pode e com certeza sabe mais de um assunto especifico que eu...
entaooooo hehe não desanima n...

e precisando de alguma coisa é só falar

att
Responder

25/06/2014

Janaina Mendes

Obrigada e desculpa a demora em responder.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar