duvida Radio Button

02/03/2011

0

PHP

Boa noite pessoal!
eu tenho um formulário de alteração onde eu tenho 2 radios button <input type="radio" name="sexo" value="m" id="m" /> <input type="radio" name="sexo" value="f" id="f" />  eu tava tentando checar a opção de a cordo como o banco de dados onde eu faso uma consulta.
<?php
if ($linha->empregado == "m"){
echo("<script> document.form.sexo[0].checked = true; </script>
}

?>


só que não esta dando certo.
Obrigado pela atenção!
Ismael Oliveira

Ismael Oliveira

Responder

Posts

12/03/2011

Rafael Costa

Olá Ismael, 
Você colocou o atributo name para seu formulario?Porque caso contrário o javaScript não irá encontra-lo.
Eu fiz um teste aqui e funcionou blz.(Neste exemplo eu passo o parametro através da url.)
E outra coisa (vc já deve ter visto) o seu echo está faltando fechar as aspas e fechar o parenteses.
<html>  <head>    <title></title>    <meta content="">    <style></style>  </head>  <body>  <form name="meuForm">    <input type="radio" name="sexo" value="m" id="m" />    <input type="radio" name="sexo" value="f" id="f" />   </form>   <?php
    if ($_GET['sex'] == "m"){      echo("<script> document.meuForm.sexo[0].checked = true; </script>");
    }   ?>  </body></html>
Qualquer coisa é só falar.flw
Responder

15/03/2011

Ismael Oliveira

blz cara!
problema resolvido, foi falta de atenção minha.
aproveitando eu to com o seguinte problema:

PHP Warning:  mysql_close(): 3 is not a valid MySQL-Link resource
ele apareceu quando eu coloquei o cadastro online, ele mostra a te a linha so que e uma parte que só tem código html. Vc ja viu algo assim?
Obrigado pela atenção!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar