Dúvida SimpleDataSet

25/08/2004

0

Estou desenvolvendo um projeto onde estou utilizando como componentes de acesso ao BD o SqlConection + SimpleDataSet + DataSource.
Como realizo autoincremento dos campos chaves por Trigger, no momento em que envio os dados ao banco para gravação ocorre um erro onde é informado que o campo código(chave) não pode ser nulo, isto ocorre porque efetivamente não é digitado nenhum valor no campo código que é autoincrementado pelo banco.
Já alterei a propriedade Required do campo para false mas mesmo assim ocorre o erro do SimpleDataSet.

Ps.: Já utilizei em outras oportunidades SqlTable + DataSetProvider + ClientDataSet e alterando-se a propriedade Required da Table e do ClienteDataSet funcionou normalmente.

Aguardo sugestão.


Mstange

Mstange

Responder

Posts

25/08/2004

Aguiarle

Estou desenvolvendo um projeto onde estou utilizando como componentes de acesso ao BD o SqlConection + SimpleDataSet + DataSource. Como realizo autoincremento dos campos chaves por Trigger, no momento em que envio os dados ao banco para gravação ocorre um erro onde é informado que o campo código(chave) não pode ser nulo, isto ocorre porque efetivamente não é digitado nenhum valor no campo código que é autoincrementado pelo banco. Já alterei a propriedade Required do campo para false mas mesmo assim ocorre o erro do SimpleDataSet. Ps.: Já utilizei em outras oportunidades SqlTable + DataSetProvider + ClientDataSet e alterando-se a propriedade Required da Table e do ClienteDataSet funcionou normalmente. Aguardo sugestão.



Eu costumo mandar valores quaisquer para o campo codigo, e nao analiso na tigrer se e nulo para ativa-la.

passe valor 0.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar