Array
(
)

Dúvida sobre .net

Vispo
   - 08 nov 2005

Caros colegas do fórum;

Uma dúvida que eu tenho, digamos que eu fosse começar o desenvolvimento de um software comercial (tradicional), seria mais indicado eu fazer o desenvolvimento em VCL normal ou já partir para o .NET, estou perguntando isso pelo seguinte, caso eu deseje implementar futuramente alguns recursos de acesso ao software pela internet, vai ficar mais fácil se o projeto tiver sido desenvolvido em .NET desde o início certo?

Aproveitando, gostaria de saber se alguém tem alguma apostila ou sabe de algum site onde eu poça encontrar um bom material de introdução ao .NET, pois tenho pouco conhecimento sobre essa nova tecnlogia e gostaria de aprender mais a respeito.

Um abraço!


Bon Jovi
   - 10 nov 2005

Se o seu cliente possui máquinas boas/atuais e vc não vê problema qto a ter q instalar o framework em cada máquina, vale a pena mesmo, pra estar atualizado em relação ao mercado nas plataformas Microsoft, o que vai facilitar implementações futuras em sistemas Microsoft. Ainda mais se for usar SQL Server, em que na versão 2005 traz recursos de integração com .net.

Com o Delphi VCL tb dá pra ter uma aplicação usando o mesmo código pra Internet ou Desktop, bastando trabalhar separando as regras de negócio em outra camada. O mesmo que deve ser feito usando .net. Mas mesmo assim pra Internet o Asp.net é muito mais aceito no mercado atual do que aplicações ISAPI puras.

A fonte de pesquisa mais completa é o site msdn. E tb pesquise aqui no forum que já tem coisa pra caramba sobre o assunto.


Vispo
   - 13 nov 2005

Valeu pelas dicas ae bon jovi!!

Abraço