DUVIDA TIMER ASP.NET MVC CSharp

30/07/2015

0

Boa noite pessoal, tenho a dúvida quando tenho meu sistema e quero exemplo que quando uma pessoa inicie uma tarefa comece a contar o tempo que ela ficou trabalhando na tarefa em questão, e seguinte a pessoa pode pausar a tarefa nesse caso o tempo sera pausado e podera retomar o tempo entao o tempo voltas a ser contato alguem manja disso, pois preciso salvar isso em meu banco de dados tambem, nao sei se tenho que fazer isso com javascript e usar json pra salvar no banco de dados sl , nunca useu json mas acho que é pra isso, podem me ajudar?
obs : Estou utilizando Entity Framework com code-first
Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz

Responder

Posts

31/07/2015

Joel Rodrigues

Isso envolve várias partes, nem é só JavaScript, nem só ASP.NET MVC.
A parte do timer, de contar e mostrar na tela, você faz com JavaScript.
Então você pode enviar esse tempo via Ajax para uma Action que grave o tempo no banco, ou mesmo gravar o valor em um input hidden e submeter um form com o tempo, que de toda forma irá para uma Action.
Responder

31/07/2015

Gabriel Queiroz

necessariamente preciso envolver ajax? e javascript nao posso exemplo gravar a data de começo e somar o tempo
Responder

31/07/2015

Jothaz

Acho que o melhor seria criar um tabela com esta entradas, tipo marcação de ponto.

Por exemplo:
Id Tarefa
ID Usuario
Tipo Operação
Data/Hora Operação

1 -- 10 --- Inicio -- 30/07/2015 09:00
1 -- 10 --- Fim --- 30/07/2015 10:00
1 -- 10 --- Inicio -- 30/07/2015 15:00
1 -- 10 --- Fim --- 30/07/2015 18:00

E depois efetuar os cálculos.
Responder

01/08/2015

Joel Rodrigues

necessariamente preciso envolver ajax? e javascript nao posso exemplo gravar a data de começo e somar o tempo

Conforme eu falei na minha resposta anterior, para enviar um falor do JS para o C#, você pode passar em um campo hidden, por exemplo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar