Dúvidas para um Leigo

25/07/2007

0

Pessoal,

Recentemente iniciei meus estudos sobre ASP.NET e AJAX. Algumas coisas não ficaram muita claras em decorrência de minha inexperiência.
Pergunto:

ASP.NET
---------

1) Criei uma solução que possui 2 projetos: a primeira contém uma aplicação webservice e a outra meu site. Fui no ´add web reference´ da minha aplicação site e referenciei o meu webservice. Até ai tudo bem, a pergunta é:
a) Quando publicar meu site, como ele vai identificar o webservice que estará localizado em uma sub-pasta da aplicação, pois no processo de desenvolvimento ele encontra como href localhost, mas no cliente não será o mesmo caminho?

b) Para a aplicação enxergar o webservice eu tenho que registrar no servidor para que minhas aplicações consigam identificá-las, do mesmo jeito que as DLL?

c) Se enviar apenas o arquivo do webservice e meu cliente copia para a sub-pasta, vai funcionar?


AJAX:
-----

a) Qual a diferença entre um template ASP.NET AJAX Enabled website e ASP.NET e AJAX Control Toolkit website?

b) Posso selecionar o template ASP.NET AJAX Enabled website e usar os componentes do AJAX Toolkit normalmente?

Grato,

Eduardo


Eduardo Heron

Eduardo Heron

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar