Dúvidas parte fiscal

20/02/2014

0

Galera, eu tenho um sistema ERP desenvolvido em Delphi, a única coisa que eu o meu sistema não tem é a parte fiscal, e agora vou ter que implementar, eu queria saber o que o eu preciso fazer da parte fiscal além de Emitir a NFe
Sidney Abreu

Sidney Abreu

Responder

Posts

04/04/2014

Mauricio Rodrigues

Primeiramente definir qual impressora fiscal você vai usar, lembrando que bematech, epson tem emuladores, após isto recomendo baixar os manuais das impressoras para fazer a implementação.

A daruma, não tem emulador, mas ela disponibiliza a preço de custo a impressora fiscal lacrada para desenvolvedor.

Tanto a Daruma e Bematech sempre que solicite ajuda ao suporte... sempre fui em orientado.

Quanto a Nfe, é a parte complicada... você pode usar o Acbr que tem demo funcional ou fazer o curso nfe da devmedia que é para firemonke. Creio que não vai ser complicado para você devido que os comandos básicos são semelhantes.
Responder

04/04/2014

Marcos Oliveira

Sidney, primeiramente você precisa saber o que seu cliente necessita. Se precisar emitir cupom fiscal, você pode seguir as dicas que nosso amigo escreveu.
Se não precisar, então basicamente ele vai emitir NFe. Outra informação inerente à parte fiscal é a geração dos arquivos do Sintegra e SPED. O Sintegra está entrando em desuso, mas algumas empresas ainda o geram. O SPED é bem vasto e complicado. Seria interessante você ver se seu cliente vai precisar dele agora, e se sim, é bom você reunir com ele e com a contabilidade para ver quais registros serão necessários para gerar.

De antemão te falo que todos esses processos fiscais, seja o cupom fiscal ou o SPED são muito trabalhosos. Principalmente o cupom fiscal, que necessita homologação junto à alguma empresa credenciada.

Att,

Marcos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar