Duvidas quot;simplesquot; quanto ao SQL Server 2000

08/04/2005

0

Olá, estou com algumas duvidas quanto ao SQL Server, segue abaixo:

1- É verdade que até 3GB o SQL Server 2000, é gratuito? Se SIM, os 3GB é de todos os bancos ou de cada tabela?

2- No Delphi, qual o melhor componente de acesso ao SQL Server 2000? ADO DbExpress. etc... ?

desde ja agradeco a todos


[]s


Titanius

Titanius

Responder

Posts

08/04/2005

Bon Jovi

[size=9:ea9d3925b8]1- É verdade que até 3GB o SQL Server 2000, é gratuito? Se SIM, os 3GB é de todos os bancos ou de cada tabela?[/size:ea9d3925b8]

SQL Server 2000 Enterprise ou Personal não. E no Delphi vem a licença do SQL Server Developer, que só pode ser usada em ambiente de desenvolvimento. O que é ´free´ pra distribuição (é necessário se registrar - http://www.microsoft.com/sql/msde/howtobuy/redistregister.asp) é o MSDE 2000 ou SQL Server Express 2005. O MSDE suporta até 2GB e o SQL Server Express 4GB, ambos para a base de dados. MSDE tb vem junto com o Delphi.

[size=9:ea9d3925b8]2- No Delphi, qual o melhor componente de acesso ao SQL Server 2000? ADO DbExpress. etc... ?[/size:ea9d3925b8]

O melhor mesmo é o SqlServer.Net Provider. No Delphi Win32, ADO-OleDb ou DbExpress-OleDb são os mais indicados. Em geral ADO é o mais usado, onde encontrará maior conteúdo sobre soluções. Mas em pequenos testes notei q o DbExpress foi um pouco mais veloz em alguns casos.


Responder

09/04/2005

Titanius

obrigado amigo... :D


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar