Array
(
)

Dúvidas sobre DataSnap DCom

Dinhosilva
   - 20 fev 2006

Salve galera...
Estou começando a entrar de cabeça no desenvolvimento de MULTICAMADAS e como bom principante tenho algumas dúvidas... Vamos lá..
Estou desenvolvimento o exemplo onde eu posso, a qualquer momento alterar, o banco de dados que estou utlizando... exemplo: Estou gravando tudo em interbase.... mas quero em determinado momento (via alteração de parametrização) gravar em um banco SQLSERVER. No meu exemplo criei um servidor TRANSACTIONAL DATA MODULE... Adicionei um SQLCONECTION para criar minhas conecções... e vou utilizar os componentes do DBEXPRESS para gravar tudo em banco... Na aplicação cliente estou utulizando um componente DCOMCONNECTION para fazer a coneccção com meu servidor e CLIENTDATASET para a interface com o usuário... Até ai tudo blz... ai vai meus questionamentos:

* Como eu poderei em determinado momento alterar o tipo de conecção no servidor se este não gera um executável (simplismente a DLL)?

* Para que uma alteração que seja feita no servidor seja posta em prática é necessário que os usuários saiam do sistema? (Tendo em vista que eu nao vou instalar o DELPHI no servidor).

* Qual os passos que se deve seguir para por meu servidor e cliente rodando remotamente (Desde os passos mais simples até as configurações mais complexas).

Sei que o texto está um pouco vasto mas creio que muitos ´Delphianos´ que estão começando com multicamadas devem ter algumas dúvodas nesse sentido.

Agradeço desde já...


Dinhosilva
   - 20 fev 2006

sobe


Dinhosilva
   - 21 fev 2006

sera q ninguem poderia me ajudar????