Duvidas sobre Indices e Performance.

06/06/2008

0

Veja o caso.
Tenho um SBGD mssql 2000 aonde tem um zilhao de tabelas e dados...
As tabelas todas estao com indeces NON-Clustered, mais pelo ´ que eu aprendi ou acho que aprendi ... ´ a Clustered fornece um acesso mais rapido a registros pois os dados estao organizados correto?

Sendo assim e viavel mandar o SGBD colocar o Indece primario ou outro qualquer que se julgue mais interessante como Clustered mesmo com a tabela cheia de registros e tal...

E outra pode na mesma tabela ter 1 indece clustered e varios non-clustered ?

Caso sim a coisa funciona bem ?


Eu vou ganhar performance colocando indice Clustered nas tabelas mais acessadas para pesquisa?


Rogeriojim

Rogeriojim

Responder

Posts

02/12/2008

Júlio Galvão

As buscas por índices Cluster, são bem mais rápidas. porém você só pode ter um indice cluster por tabela e preferecialmente que seja colocado na chave primaria, outro ponto importante é o campo(s) que formam os indices cluster sejam campos que tenha a natureza sequencial, pois este não deixa espaços vazios, logo toda vez que um registro é inserido numa tabela que possua indice cluster se este campo não for o prox da ordem, o sql terá que varrem o indice até encontrar o local apropriado para mesmo demandando mais tempo para este....


Responder

07/01/2009

Daykas

Prezado! Bom dia.

Indice non-clustered usamos apenas para colunas que são chaves primárias.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar