E-COMMERCE EM PHP É SEGURO?

08/09/2015

0

PHP

Olá meus amigos, boa tarde.


Iniciei a pouco a estudar programação, especificamente java e meu foco será o desenvolvimento de e-commerce. Optei por java após escutar alguns profissionais da área e afirmaram ser uma plataforma bem segura(se seguido os padrões corretos) contra ataques e etc...


A minha dúvida é se o php também oferece esta segurança para desenvolvimento de aplicações de e-commerce?

alguém mais experiente consegue me tirar esta dúvida?


Forte Abraço a todos.
Leandro Ferreira

Leandro Ferreira

Responder

Post mais votado

08/09/2015

Antes de lhe responder, vou deixar apenas uma opinião.
Eu não desenvolveria um e-commerce em php. Para falar a verdade, não desenvolveria nada em php. É uma "boa linguagem", mas os profissionais não!

Bom, voltando à sua pergunta. Sim, php é seguro! Claro, existem N normas e formas que precisam ser seguidas para isso acontecer.
Hoje em dia, milhares e milhares de e-commerce são feitos em php. Muitos deles são apenas "plugins" para Joomla ou Wordpress. Funcionam e possuem integrações normalmente.

Agora, se você deseja aprender php e desenvolver do 0 o seu e-commerce, aconselho que você realmente APRENDA php, mas foque também em outras coisas fundamentais. Não jogue um monte de SQL na página, crie várias sessions e libere para seu cliente.

Apenas para finalizar, digo: Toda linguagem é segura, os programadores que tornam elas inseguras. Cada linguagem possui sua vantagem e sua desvantagem. Seu ponto forte, e seu "calcanhar de Aquiles". Busque aproveitar os pontos fortes, e se proteger dos pontos fracos em sua aplicação.

Randrade

Randrade
Responder

Mais Posts

08/09/2015

Marcio Araujo

Randrade tem razão, toda linguagem é segura, mas para garantir isso e não por a culpa nela, estude bastante.
Responder

08/09/2015

Leandro Ferreira

Maravilha. Muito obrigado.
Responder

08/09/2015

Marcio Araujo

Sucesso em teus projetos Leandro.
Responder

08/09/2015

Fabio Santos

Leandro, dependendo do seu nivel em PHP, alguns conteudos não fazem mal.

[url]http://www.devwilliam.com.br/?s=seguran%C3%A7a[/url]

[url]http://blog.thiagobelem.net/principais-falhas-de-seguranca-no-php/[/url]
Responder

08/09/2015

Leandro Ferreira

Obrigado. Igualmente.
Responder

08/09/2015

Leandro Ferreira

Muito obrigado fabio.
Responder

09/09/2015

Fabio Santos

De nada Leandro.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar