É desvio de função?

12/10/2014

0

Pessoal, sempre me pergunto, isso atraves de varias conversas: amigos, profissionais, estudantes e sei que essa discussão vai acabar como varias outras aqui no forum, mas queria ser bem mais especifico. O Profissional de Redes, Servidores muitas vezes cuida do Banco de Dados e já vi aqui no forum comentarios do tipo "O Desenvolvedor não pode ou não deve mexer no banco de dados", como devemos balancear isso e como não considerar como desvio de função, se é que isso realmente existe no mundo da tecnologia.

abraço amigos
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Post mais votado

16/10/2014

Impossível um programador não saber banco de dados.


Concordo, mas nem sempre é o conhecimento que o mercado exige, em muitos casos o banco modelado de uma forma ruim, há casos e casos.

Roniere Almeida

Roniere Almeida
Responder

Mais Posts

19/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Assim como o DBa não configura roteador, o Analista de Rede ou Suporte não realiza operações de DDL ou DML no banco.


Já vi propostas de empregos absurdas, que envolvia no minimo tres areas distintas: servidor, banco de dados e programação, em outras palavras queriam o "joão faz tudo".


Bom, ai vai da qualidade do profissional e do salário oferecido. Obviamente que por um ótimo salário ninguém discutiria acumulo de função não concorda ? hehe
Responder

19/10/2014

Eduardo Pessoa

Sim, claro...mas o problema é ainda tem a questão "Enviar pretensão salarial". kkkk
Responder

20/10/2014

Alex Lekao

E nos voltando na questao salario. rsrsr

Estou tendo a impressao que os salarios de TI estao caindo. rsrsr

De forma bem generalizada com as empresas menores, os grandes continuam pagamendo ate bem e tem as difisoes que estamos dizendo.

Aqui na empresa mesmo, nao estamos pagando um mal salario, mas temos de certa forma um acumulo de funcoes, eh claro que algumas sao feitas especificamente por mim, no caso eu que acabo sendo o faz tudo rsrsr, e os camaradas que trabalham comigo fazem bastante coisa tbm, com algumas exceções. rsrs
Responder

21/10/2014

Eduardo Pessoa

Sempre terá essa volta, pois faz parte do trabalho, kkkkk
Responder

22/10/2014

Alex Lekao

Pois eh rapaz...

sempre.. srsrsr

a impressao que tenho quando vejo as ofertas de trabalho e as propostas salariais... eh que eh sempre mais do mesmo...

Tipo reprise de um remake na sessao da tarde... rsrsr
Responder

22/10/2014

Eduardo Pessoa

Eu sonho com mudanças, ta certo que uns tempos para cá já melhorou muita coisa, mas não chegamos aos 90% ainda.
Responder

23/10/2014

Alex Lekao

eu tbm sonho... rsrsr

Embora nao seja tao otimista.. mas sonho. rsrsr
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar