É errado redirecionar usando javascript?

02/08/2017

0

Olá amigos,

Ao fazer uma página de um sistema aqui me deparei numa situação em que eu deveria redirecionar um usuário, então utilizei o location.href do javascript para fazer essa tarefa.

Mas sabendo que existe o header do php que também faz o redirecionamento, me pergunto se é errado eu usar o location.href tendo o header do php.
Luccas Lima

Luccas Lima

Responder

Post mais votado

04/08/2017

Olá Luccas, bom dia!

Isso vai depender muito de como o sistema foi desenvolvido.

Supondo que o sistema que está trabalhando utilize PHP e HTML juntos no mesmo arquivo, nesse caso, o header location do PHP só poderá ser usado antes de qualquer conteúdo HTML, e caso essa verificação seja feita após algum conteúdo HTML ser colocado na tela ela retornaria o erro "Headers Already Sent", nesse caso a opção seria utilizar o location.href para redirecionar o usuário.

Em resumo, é preferível utilizar o próprio redirect do PHP, já que se trata de um código PHP, mas se for em um caso específico como esse informado acima pode ser utilizado o location.href.

um abraço

Eduardo Chaves

Eduardo Chaves
Responder

Mais Posts

08/08/2017

Luccas Lima

Oi meu amigo! Obrigado pelo esclarecimento!

Exatamente isso que aconteceu. Havia conteúdo html antes de header!
Responder

15/08/2017

Josué Barros

Cara, eu não diria que é errado, mas se você tem o header do php, é melhor usar ele. O que acaba acontecendo com alguns iniciantes é que quando usam o header acabam vendo um erro na tela conhecido como headers already sent.

Isso vai depender de como foi desenvolvido o código, mais exatamente em que momento o header do php é usado. Use o javascript para redirecionar só se for muito necessário mesmo.

Qualquer cosia tamo aí
Responder

24/08/2017

Luccas Lima

Vlw Josué, obrigado pela dica. Consegui resolver meu problema com a dica do Duhsoares21
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar