É ruim colocar a propriedade height em elementos html ao invés de deixar a altura como auto?

18/07/2017

0

Opa pessoal, me ajudem nessa dúvida aqui.

Muitas vezes em divs ou sections, tais elementos acabam não alcançando a altura desejada e fico tentado a colocar um height para preencher a tela com a altura desejada.

Mas isso vem me gerando alguns problemas, como por exemplo quando o elemento se expande com o seu conteúdo e fica com a altura maior do que a foi setada, aí fica com scroll já não fica algo bom. Sem contar que no responsivo isso não estava me ajudando muito tbm, então preferi deixar a altura como auto.

Vocês acham ruim configurar o height de um elemento com uma determinada medida ou devo usar sempre o auto (padrão)?
Bernardo Barbosa

Bernardo Barbosa

Responder

Post mais votado

19/07/2017

Olá, Bernardo. Tudo bem?

Às vezes é necessário definir as dimensões de certos elementos com valores fixos para atingir objetivos específicos. Mas em vários casos essa questão de o conteúdo se expandir pode ser resolvida com algumas técnicas. Por exemplo:
- Usar min-height: definindo a altura mínima, se o elemento crescer além disso ele vai se expandir e não ficar com barra de rolagem;
- Usar flexbox: o flexbox oferece várias configurações possíveis que têm ajudado bastante a criação de telas responsivas.

Aqui tem uma documentação bem completa sobre o flexbox. Creio que vai lhe ajudar: https://www.devmedia.com.br/css3-flexbox-funcionamento-e-propriedades/29532

Abraço.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

20/07/2017

Raphael Alves

Complementando... existem vários unidades de media que também podem te ajudar em alguns casos, elas conseguem se adaptar a altura da tela, temos por exemplo o "%" e "vh".

Abraaço.
Responder

21/07/2017

Bernardo Barbosa

Obrigado meus amigos. Consegui entender :)

Acho que usar o min-height é a solução pro problema específico da minha situação.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar