Edit Centralizado

16/09/2004

0

Tenho alguns edit´s com dados de uma consulta. Tem como colocar o conteúdo centralizado no edit?

Valeu a força!!!

JR.


Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

Responder

Posts

17/09/2004

Uildenei

ter tem... mas vc vai ter que criar um edit personalizado ...
incluindo uma nova propriedade ´Alinhamento´ e no evento OnCreateParams fazer o tratamento para que seja formatado o alinhamento.


Responder

18/09/2004

Jrjoliv2003

Como que eu posso criar-lo. Sou novato em programação. Estou fazendo projeto final.

Valeu a força!!!

JR.


Responder

18/09/2004

Sandra

jrjoliv2003,

Não entendi bem sua questão... você está exibindo o resultado da consulta num edit, é isso?

Não sei se vai servir para o seu propósito, mas tenho uma sugestão. :idea: Por que você não coloca em um memo, definindo o height e width como se fosse um edit comum? Ajuda?


Responder

20/09/2004

Jrjoliv2003

Beleza!!

Resolvi com memo. Não procurei a codificação de edit centralizado pq preciso entregar hoje e não tinha tempo. O memo resolveu mas vou pesquisar como fazer o edit centralizado.


Valeu!!!

JR.


Responder

20/09/2004

S

Para centralizar o texto do Edit, primeiro você faz um cálculo de quantos caracteres vai ter esta string, com length(string) depois você verifica quantos caracteres que o Edit pode aceitar.Se você definir 50 e a string tiver 30 caracteres vai ter que adicionar 10 caracteres vazios (´ ´) no início e 10 caracteres vazios(´ ´) no final da string e depois mandala para o Edit.
Já deu para perceber que você vai ter de fazer muitos calculos não é?
Mas não é tão difícil não....você vai ter que usar alguns FOR´S.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar