Editar PHP

17/10/2012

0

PHP

Pessoal, bom dia!

Eu estou criando um pequeno sistema para atualização do banco de dados em PHP. Através de um select seleciona o nome do cliente do banco e depois joga para um form os dados dele para atualização. Porém, o select não está conseguindo "enxergar" os dados do banco de dados. Se o código(procedural):
<select name="selecao_conteudo">
<?php
$sql = "SELECT professor FROM yoga ORDER BY professor";
$resultado = mysql_query($sql) or die("não foi possível realizar a consulta");
while($registro = mysql_fetch_array($resultado)){
?>

<option>selecione</option>
<option><?= $registro[professor];?></option>

<?php
}
?>
</select>

A conexão com o banco está sendo feito sem falhas. Mas, mesmo assim, não consigo fazer com que apareça o nome dos professores no option do select.

Alguém pode me dar uma orientação, por favor?

Valeu!
Abraão Marques

Abraão Marques

Responder

Posts

17/10/2012

Eduardo Oliveira

Opa, não evite user '<?=' opte por '<?php' sempre pois em alguns servidores pode estar desabilitado tal recurso de tag.

Troque isso:

<option><?= $registro[professor];?></option> 


Por isso:

<option value= "<?php $registro['id'] ?>"><?php echo $registro[professor];?></option>


É sempre bom que você coloque o ID do registro que está sendo exibido no value de seu option, o que estava faltando no teu código inicial é o "ECHO" pra escrever o 'professor' na tela.

Você pode ainda fazer dessa forma:

  echo "<option value='".$registro['id']."'>".$registro['professor']."</option>";
				   }


Qualquer dúvida pergunte.

Abraço
Responder

17/10/2012

Eduardo Oliveira

Evite usar '<?=' opte por '<?php
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar