Eliminar Campos

23/10/2008

0

Ola, perciso que alguem me diga como se apaga os campos de um formulario duma base de dados do SQL ligada ao VB, eu vou utilizo button´s construidos por mim no formulario: comandDelete, comandInsert, etc...

o Insert ja consegui fazer agr Delete n conseigo


Kankichi

Kankichi

Responder

Posts

23/10/2008

Codename.v

Poste o código do seu insert para analizarmos que então faremos o delete seguindo a mesma lógica. :D


Responder

24/10/2008

Kankichi

aqui esta......


Call Estado(´Incluir´)
ClientesBindingSource.AddNew()
cmdSave.Enabled = False

..... :)
é basico :oops:


Responder

24/10/2008

Kankichi

o problema é que o mesmo codigo com o .Remove dame erro com liha rescada debaixo. :?


Responder

24/10/2008

Kankichi

Poste o código do seu insert para analizarmos que então faremos o delete seguindo a mesma lógica. :D

Desculpa codename.v eu ja consegui fazer, mas obrigado pelo esforço

eis o código...

EntidadesBindingSource.RemoveCurrent()
EntidadesBindingSource.MovePrevious()
EntidadesTableAdapter.Update(FacturasDataSet)

....

mas ainda tenho outras duvidas
agr eu quero por exemplo editar o registo e nao me deixa pq o meu codigo para guardar na base de dados é complicado


EntidadesTableAdapter.Insert(CType(N_contribuinteTextBox.Text, Integer), Nome_clienteTextBox.Text, MoradaTextBox.Text, TelefoneTextBox.Text, E_mailTextBox.Text)

´Esse codigo guarda os registos na base de dados e eu consigui criar um comando para editar as text box´s, soque quando vou alterar a text box da chave primaria nao guarda, e quando altero outra text box da erro a a dizer que a chave primaria é unica e nao pode ser repetida, ou seja ele tenta fazer outro registo com o nome igual(em vez de fazer update) e por ser chave primaria n deixa guardar.

não sei se me fiz entender.
obrigado na mesma.
abraço.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar