Email .bat

22/10/2013

0

Ooii,
Ainda estou atras de como enviar email automatico, sendo que uso o sql express. Estive pensando no arquivo .bat, vocês sabem se tem coomo ser feito com ele?
Simone

Simone

Responder

Posts

22/10/2013

Jefferson Santos

Database Mail
Em um tópico já criado disponibilizei mais informações sobre isso.
Responder

22/10/2013

Roniere Almeida

acredito que não seja possivel com o SQL Server Express.
Responder

22/10/2013

Jefferson Santos

Para fazer isso no express você precisa:

Copiar DatabaseMail90.exe , DatabaseMailEngine.dll e DatabaseMailProtocols.dll no MSSQL \ Binn diretório

e executar procedimentos armazenados no banco de dados do sistema msdb chamado

dbo.sysmail_start_sp
dbo.sysmail_stop_sp

os e-mails na fila são processados ​​imediatamente.
Responder

22/10/2013

Mariana Carvalho

acho que deve existi algo não convencional sobre isso.
Responder

22/10/2013

Jefferson Santos

Agora, o único problema com isso é que você tem que pegar esses 3 arquivos a partir de qualquer edição Standard ou Enterprise do SQL Server
Responder

22/10/2013

Roniere Almeida

dessa eu não sabia.
Responder

22/10/2013

Simone

Para fazer isso no express você precisa:

Copiar DatabaseMail90.exe , DatabaseMailEngine.dll e DatabaseMailProtocols.dll no MSSQL \ Binn diretório

e executar procedimentos armazenados no banco de dados do sistema msdb chamado

dbo.sysmail_start_sp
dbo.sysmail_stop_sp

os e-mails na fila são processados ​​imediatamente.


Jefferson, desculpa minha ignorancia.
Mas como faço essa pra copiar ?
Responder

23/10/2013

Jefferson Santos

Você teria que pegar de uma versão Standard ou Enterprise do SQL Server.
Responder

23/10/2013

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Entendo que possivelmente devera funcionar.

So nao recomendo o procedimento.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

23/10/2013

Jefferson Santos

Logico que isso não deve ser feito em ambiente de trabalho, em um ambiente de produção.
Isso é somente um gatilho.
Responder

23/10/2013

Alex Lekao

compreendo.
Responder

23/10/2013

Alex Lekao

Ola Sinone, boa tarde!!!

Nao fiz essa operacao, mas veja neste link para ver se funciona com o que esta querendo.

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/23660-sql-server-2008-express-send-mail/
http://stackoverflow.com/questions/3344808/sending-smtp-mail-in-sql-server-2008-r2-express

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

23/10/2013

Jefferson Santos

Alex, posso estar errado, mais o Express por si só não envia e mail.
Responder

23/10/2013

Alex Lekao

ate onde sei nao... nao envia e-mail...

tem uma procedure xp_sendmail, se nao me engano eh esse o nome, so que essa sera descontinuada.

fiz umas pesquisas a respeito de envio de e-mail usando o SQL Expressa, e encontrei esses links que falavam a respeito.

Eu nao testei, nao uso o Express, entao por isso sugeri verificar se atenderia.

Estive pesquisando, mas provavelmente sera mais interessante, dependedo da finalidade que ela quer, montar um software em Java ou outra aplicacao qualquer que faca a conexao com o banco e execute os comandos de monitoria e envie os e-mails, mais ai seria uma aplicacao a parte, que seria o mais viavel, acredito eu.

Se for backup que ela esta querendo o ideal seria usar o SQL Backup, acho que eh esse o nome, ou Toad da Dell, acho que eh esse o nome tambem, o toad nao sei bem, houve um comentario a respeito dele em outro post, mas tambem nao conheco, parece ter bastante ferramentas de manutencao e administracao do sql.
Responder

23/10/2013

Simone

é, pesquisei algumas coisas também .. e tambem não achei nada que o express faça sozinho. É a primeira vez que uso o express também, antes usava a veersão paga que é bem simples a configuração do send email.
Programação não é comigo, maaas, pelo visto terei de me arriscar .. qualquer coisa volto aqui.

Obrigada gente ... vou dar uma olhada nos link's.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar