Emails com csharp

23/07/2015

0

Olá a todos, gostaria de saber se alguém tem algum exemplo de como eu posso resolver a seguinte situação: eu preciso enviar e receber emails de forma automática a primeira parte eu já consigo fazer ao abrir o meu sistema ele gera um arquivo XML e envia para um determinado e-mail, o que esta pegando é o seguinte como ler a caixa de e-mail e baixar esse arquivo de forma automática para que eu possa importar o conteúdo do arquivo para o meu sistema no outro lado?

Desde já obrigado a todos...
Edivan Silva

Edivan Silva

Responder

Post mais votado

24/07/2015

Não entendi muito bem a sua dúvida. Você quer que o sistema leia a caixa de entrada de seu e-mail e faça o download do arquivo automaticamente?

Randrade

Randrade
Responder

Mais Posts

24/07/2015

Edivan Silva

Obrigado por responder... e o texto da sua pergunta é exatamente a minha resposta... quero que o sistema baixe o arquivo xml para pasta C:\ todos os dias no momento da sua abertura verificar se tem o email e baixar o arquivo e com isso o sistema importaria o xml para dentro do meu banco... mas o restante eu consigo fazer, o que eu nao sei como é receber e baixar o arquivo xml de forma automatica...

Obrigado
Responder

24/07/2015

Edivan Silva

Se puder mande um e-mail para mim edivan.cabral@yahoo.com.br que te explico melhor minha necessidade eu consegui um exemplo aqui que abre os emails e eu os consigo baixar no modo manual usando o mouse clicando no corpo do e-mail e coisa e tal, mas vou ver se consigo adaptar a minha necessidade, mas é um projeto enorme não sei se eu preciso de tudo isso para apenas baixar o anexo do e-mail, assim sendo se você puder montar um exemplo no mais baico que seja vai me ajudar muito afinal tudo isso será feito por baixo dos panos o usuário não terá acesso ao processo tipo enquanto se abre a tela de splash esse processo será feito, mas como eu disse eu consigo fazer todo o resto o único problema é acessar o e-mail (se possível do Yahoo) e baixar o anexo , esse e-mail será único e exclusivo para esse fim então basicamente ele só iria receber este arquivo todo dia uma vez por dia.... Muitíssimo Obrigado DEUS te ilumine e abençoe a cada dia.... Mas depois vou olhar os códigos que você mandou e te dou respostas
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar