Array
(
)

Emulador Pocket PC WM5.0

Rodrigo Thomas
   - 14 set 2007

Pessoal,

estou com um sério problema de performace.
ao conectar o emulador Pocket PC Windows Mobile 5.0 o consumo de memória ram do meu micro ultrapassa os 2gb. Já desinstalei e reinstalei o emulador, mas o problema continua. Também instalei os service packs do visual studio 2005 e do compact framework 2.0, mas a situação persiste.
Se alguém tiver uma possível solução para o problema fico agradecido.

At. Rodrigo

Rjun
   - 14 set 2007

O problema é que o Emulador consome muita memória mesmo. O ideal e executar direto no dispositivo.

Rodrigo Thomas
   - 14 set 2007

no entanto, esse problema de performace começou a ocorrer após vários debugging. Nas primeiras emulações a performace não variava muito, porém nos últimos dias basta conectar o emulador que o consumo de memória sobe dessa forma. Primeiramente pensei que poderia estar ocorrendo porque antes de fechar o emulador semprei salvei o estado. Mas mesmo após limpar todos os estados salvos e reinstalar o emulador o problema continua. Alguem tem idéia do que possa estar ocorrendo? talvez algum problema de configuração?

Rodrigo Thomas
   - 18 set 2007

acredito ter encontrado a origem do problema.. parece não estar no emulador, mas sim no windows.. o problema está na paginação da memória.. os processos não estão sendo encerrados automaticamente ao fechar os aplicativos e mesmo após encerrá-los manualmente pelo gerenciador d tarefas, o consumo d ram continua alto.. fiz o teste com o emulador em outro micro e não tive problemas d performace.. vou formatar o pc pra ver se resolve.