Enabled em uma Coluna do Grid

11/09/2004

0

Tem como especificar enabled=true em apenas algumas colunas do dbgrid?


Valeu a força!!!

JR.


Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

Responder

Posts

11/09/2004

Oscar Candido

Amigo, não sei se é isso que vc procura, mas vc pode usar o Columns Editor (Dando um duplo clique sobre o DBGrid) , lá vc adiciona as colunas que quer que apareção no seu grid, vc vai notar que não existe a propriedade Enabled, mas existe a ReadOnly, acho que funcionaria mais ou menos como a Enabled.
Espero ter ajudado
Um Abraço


Responder

11/09/2004

Jrjoliv2003

Eu coloquei uma imagem no dbgrid. Se o usuário clicar na célula a figura desaparece ´virtualmente´ se podemos dizer assim. Essa grid é apenas para visualização. O usuário utilizará barras de rolagem. Se eu colocar em toda dbgrid enabled=false, nem as barras de rolagem ele consegue usar.


Valeu a força!!!

JR.


Responder

12/09/2004

Sandra

Jr,

As barras de rolagem ficam indisponíveis porque você está setando o DBGrid inteiro como ReadOnly - True.

Leia novamente a dica que o Oscar passou. :D Você deve dar um duplo clique no DBGrid para que o Columns Editor seja aberto; deverá aparecer todos os campos que estão disponíveis no grid. Em seguida, selecione o campo desejado, individualmente caso queira colocar ReadOnly em mais de uma, e observe que no combobox do Object Inspector deverá aparecer algo assim: DBGrid1.Columns[X]. Em seguida, é só alterar a propriedade para True. :wink:

Facinho, não é mesmo?


Responder

13/09/2004

Jrjoliv2003

Mas o ReadOnly o usuário não consegue digitar mas consegue clicar na célula e desaparecer, a nível de visualização, com a figura que coloquei. O que quero ativar a propriedade enable nas colunas, poque assim as barras de rolagem ficam livres para movimentação.

Valeu a força.

JR.


Responder

14/09/2004

Jrjoliv2003

Tem como especificar enabled=true em apenas algumas colunas do dbgrid?

Se eu colocar enableb=true na dbgrid, eu não consigo usar as barras de rolagem.

Obs: Naõ é readOnly.


Valeu a força!!!

JR.


Responder

16/09/2004

Jrjoliv2003

Tem como especificar enabled=true em apenas algumas colunas do dbgrid?

Se eu colocar enableb=true na dbgrid, eu não consigo usar as barras de rolagem.

Obs: Naõ é readOnly.


Valeu a força!!!

JR.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar