Encontrar Objetos atraves do fincontrol() c#

28/04/2011

0

criei uma MasterPage, depois criei um Content page...  
agora não sei como pegar o valor de um campo dentro dessa content page  

 Page.FindControl("campo");
estou usando esse codigo mas nao esta dando certo 


se alguem puder ajudar agradeço desde de já!!
Luis Pessoa

Luis Pessoa

Responder

Posts

28/04/2011

Evandro Lopes

Boa tarde Luis, se não me engano vc precisa fazer um Cast. É mais ou menos assim.: Suponha q vc tem um Label dentro do page.  
Label lbl = (Label)Page.FindControl("Label1");
  Tente isso, se não funcionar avise que tento dar uma pensada melhor, estou respondendo na correria mesmo haha.   Abraços.
Responder

28/04/2011

Luis Pessoa


 

Object reference not set to an instance of an object.
esse é o erro que aparece para mim !
é um TextBox ele está criado na Page 
<asp:Content ID="Content2" ContentPlaceHolderID="ContentPlaceHolder1" runat="server">      <asp:TextBox ID="nome1" runat="server"></asp:TextBox></asp:Content>


-- essa seria o chamado da minha função  passando o page    Função(rAlias,Page);


-- essa é parte na função que tento encontrar o controle     public static void Funcao(string rAlias, Page rPage){       TextBox txt = (TextBox)rPage.FindControl("nome1");}

Bom Obrigado pela atenção se puder ajudar.... ainda estou iniciando com C# e estou trancado nisso.... hehehe



VALEWWW
Responder

28/04/2011

Evandro Lopes

Cara, me faz um favor, verifique se na sua page(nao master page) esta correto essa configuração;

<%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" MasterPageFile="~/MINHA MASTERPAGE.Master" 
CodeFile="MINHA PAGINA.aspx.cs" Inherits="CAMINHO.DA.PAGINA SEM ASPX, SEM CS só o nome" %>
Responder

28/04/2011

Luis Pessoa

ESTA DESSA FORMA 

<%@ Page Title="" Language="C#" MasterPageFile="~/Master.Master" AutoEventWireup="true" CodeBehind="Pedido.aspx.cs" Inherits="Pedidos.Pedido" %>

CREIO QUE ESTEJE CORRETA! 
Responder

29/04/2011

Evandro Lopes

Ao inves de CodeBehind tente usar CodeFile
Responder

29/04/2011

Luis Pessoa


 

mesmo assim não adiantou  !!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar