Encriptar Tabelas

19/10/2005

0

Pessoal,
Minha empresa vai instalar um banco de dados num cliente e precisamos bloquear esse cliente para que o mesmo não veja as estruturas da tabela, não exporte os dados, e não altere as SPs etc..
Tem como boloquear isso?

Valew!


Heavyromulo

Heavyromulo

Responder

Posts

20/10/2005

@line

Romulo


Vc pode encriptar as stored procedures e views, mas cuidado, pois nem mesmo a pessoa quem criou estas rotinas poderá ter acesso a elas futuramente; então documente-as, antes de executar tal procedimento.


Até logo,
Aline.


Responder

24/10/2005

Heavyromulo

Aline, obrigado. Descobri como proceder na encreiptação das Views e SPs, mas ainda estou tentando descobrir um jeito de travar a edição de tabelas, ou seja, o ´design Table´. Quero que o usuário não possa fazer nada e nem ver a estrutura das tabelas através dos utilitários do SQL Server.


Responder

01/11/2005

Marcus.magalhaes

boa noite.

Infelizmente isto não é possível, visto que uma vez que a base de dados está instalada no ambiente do cliente, e ele é o dono da informação (mesmo não tendo sido o desenvolvedor da base de dados). O que é feito normalmente é incluido em contrato que o cliente não irá alterar a estrutura das tabelas.

Um ponto que vc citou é q não gostaria que o cliente exportasse os dados, isto é uma situação delicada, visto que quando o cliente contrata o serviço, ele passa a ser dono da informação, portanto vc está tentando fazer um procedimento que legalmente é incorreto.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar