Entity Data Module

23/06/2014

0

Olá colegas!

Sou programador Delphi a anos e agora estou me aventurando em aspx, desenvolvendo um site para um cliente. Estou tentando criar um Entity Data Module em meu projeto e importar as tabelas que criei em um banco de dados PostgreSql. O problema está quando vou criar a conexão para importar as tabelas do banco: Não existe opção para criar uma nova conexão com o postgreSQL e, mesmo criando o ConectionString para o PostgreSQL no WEB.config, a mesma não aparece para que eu selecione a conexão ao invés de criar uma nova.

Existe um modo diferente de se fazer isso? Existe um modo de fazer a conexão criada no WEB.config aparecer no momento de selecionar a conexão?

Utilizo VS 2012.

Desde já grato!

Edson
Edson *

Edson *

Responder

Post mais votado

30/06/2014

Edson, ontem mesmo utilizei o VS com MySql e foi tranquilo.
Mas, corrigindo o que falei ali acima, eu utilizei o VS Ultimate para isso. Não sei se vai mudar em algo, mas é uma outra tentativa.

abs,
João

João Effting

João Effting
Responder

Mais Posts

23/06/2014

Joel Rodrigues

Você já instalou o provider do PostgreSQL?
Responder

23/06/2014

Edson *

Olá Joel!

Já sim, baixei o NPSQL e adicionei as DLL's ao projeto.
Responder

24/06/2014

João Effting

Bom dia,

Eu tive um problema parecido, tentando utilizar o MySql. Me bati um monte, mas no fim acabei descobrindo que
a versão express do VS, só da suporte pra SQL Server. Se baixar o Professional, dai ele vai ter a opção para outros bancos.

Para mim, isso resolveu.
Responder

24/06/2014

Edson *

Bom dia João!

Estou com a versão professional do VS e mesmo assim não consigo ver as opções de conexão do Postgresql. Por mais que eu registre e siga alguns tutoriais que achei na net não a meio de fazer a conexão ficar disponível no Wizard de criação do Entity Data Module.

Abraços
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar