Entrega total

27/01/2004

0

Dois irmãozinhos maltrapilhos, provenientes da favela - um deles de cinco anos e o outro de dez, iam pedindo um pouco de comida pelas casas da rua que beira o morro.

Estavam famintos: ´Vai trabalhar e não amole´, ouvia-se detrás da porta; ´aqui não há nada moleque...´, dizia outro... As múltiplas tentativas frustradas entristeciam as crianças.

Por fim, uma senhora muito atenta disse-lhes: ´Vou ver se tenho alguma coisa para vocês... coitadinhos!´ E voltou com uma latinha de leite.

Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O menorzinho disse para o de dez anos: ´você é mais velho, tome primeiro... e olhava para ele com seus dentes brancos, a boca semi-aberta, mexendo a ponta da língua´.

Se vocês vissem o mais velho olhando de lado para o pequenino!

Leva a lata à boca e, fazendo gesto de beber, aperta fortemente os lábios para que por eles não penetre uma só gota de leite.

Depois, estendendo a lata, diz ao irmão: ´Agora é sua vez. Só um pouco´. E o irmãozinho, dando um grande gole exclama: ´como está gostoso!´.

´Agora eu´, diz o mais velho. E levando a latinha, já meio vazia, à boca, não bebe nada.

´Agora você´, ´Agora eu´, ´Agora você´, ´Agora eu...´ E, depois de três, quatro, cinco ou seis goles, o menorzinho, de cabelo encaracolado, barrigudinho, com a camisa de fora, esgota o leite todo... ele sozinho.

E então, aconteceu algo de extraordinário. O mais velho começou a cantar, a dançar, a jogar futebol com a lata de leite. Estava radiante, o estômago vazio, mas o coração trasbordante de alegria. Seu irmãzinho não estava mais com fome!!!

Pulava com a naturalidade de quem não fez nada de extraordinário, ou melhor, com a naturalidade de quem está habituado a fazer coisas extraordinárias sem dar-lhes maior importância.


Elitonon

Elitonon

Responder

Posts

27/01/2004

Henry

E verdade gente, pra gente o que e nada pode ser tudo pra quem nao tem nada. Tamos atingindo um nivel de bebados ou e so empressao minha?? O topico do Nildo sobre os dognhos, esse aqui....


Responder

28/01/2004

Chico Gois

O legal da vida é isso.

´Vivenciar e fazer parte disto tudo.´


Responder

28/01/2004

Nildo

Eu me sinto muito satisfeito quando eu faço algo do tipo. É como se eu me aliviasse. Liçao de vida!


Responder

28/01/2004

Elitonon

Eu me sinto muito satisfeito quando eu faço algo do tipo. É como se eu me aliviasse. Liçao de vida!


Concordo 100¬.
Não precisamos ser autores para passar adiante coisas boas e necessárias.
Um simples ´copiar´, ´colar´ e ´enviar´ pode fazer diferença ou mudar a vida de alguém...


Responder

28/01/2004

Nildo

[quote:a05be51230=´nildo´]Eu me sinto muito satisfeito quando eu faço algo do tipo. É como se eu me aliviasse. Liçao de vida!


Concordo 100¬.
Não precisamos ser autores para passar adiante coisas boas e necessárias.
Um simples ´copiar´, ´colar´ e ´enviar´ pode fazer diferença ou mudar a vida de alguém...[/quote:a05be51230]
Ou mesmo atuando como os ´muleques´ para mudar sua própria vida.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar