Entrevista para empregos

27/11/2004

0

Algum dia, todo o mundo teve que passar por uma entrevista de emprego. Nestes casos, pensa-se em tudo o que NÃO DEVE SER FEITO... Não roer as unhas, não balançar a cadeira, não interromper, não arrotar (ou pior...), etc... Evidentemente, todas estas atitudes são passíveis de desclassificação imediata. Mas há surpresas. Segue aqui uma compilação de erros grotescos cometidos por candidatos, recolhidos em fichas de avaliação por um agência de recrutamento.

- ´... disse que era tão qualificado que se não fosse empregado, seria a prova de que a gerência da empresa é totalmente incompetente.´

- ´... deitou-se no chão para preencher o questionário.´

- ´... trouxe seu Rottweiler com ela para a entrevista.´

- ´... mascava chiclé e tentava fazer bolas.´

- ´... não parou de dar risadas imbecis durante toda a entrevista.´

- ´... estava com fones de ouvido na cabeça e me garantiu que podia perfeitamente ouvir música e minhas perguntas ao mesmo tempo.´

- ´o candidato, careca, desculpou-se e saiu brutalmente, com cara de desespero. Voltou para terminar a entrevista alguns minutos depois, de peruca.´

- ´o candidato tentou desafiar o entrevistador para um braço de ferro´

- ´... pediu para ver o currículo do entrevistador para ter certeza de sua competência´

- ´... a candidata disse que não havia almoçado e começou a comer um hamburguer com fritas na frente do entrevistador´

- ´... o candidato ficou de pé e andando pela sala sem dizer uma palavra durante vários minutos´

- ´O candidato vestia um jogging durante a entrevista para o cargo de vice-presidente financeiro´

- ´... jurou que, se fosse selecionado para o cargo, faria uma tatuagem do logotipo da empresa no braço em sinal de lealdade´

- ´solicitou interromper a entrevista para que pudesse chamar seu psicanalista para que lhe dissesse como responder a algumas perguntas´

- ´... declarou que não iria se levantar no fim da entrevista, a não ser se eu lhe dissesse que o cargo era dele. Tive que chamar a polícia´

- ´Quando perguntei quais eram seus hobbies, ele levantou-se e começou a sapatear´

- ´... abaixou-se no carpete e começou a examiná-lo de perto. Em seguida me deu os parabéns porque a espessura mostrava o reconhecimento que a empresa demonstrava por minha pessoa´

- ´... tirou da bolsa uma Polaroid e tirou uma foto minha. Ele disse que colecionava as fotos de todas as pessoas que o entrevistavam´

- ´O candidato me disse que não estava interessado porque o salário era muito elevado´

- ´Durante a entrevista, a campainha de um despertador escapou da pasta do candidato. Ele tirou o despertador, desligou a campainha e desculpou-se porque ele tinha outra entrevista´

- ´A campainha do celular do candidato tocou. Era a esposa dele. O candidato disse as seguintes palavras: ´Que empresa? Quando vou começar? Qual o salário?´. Eu disse a ele: ´Suponho que o senhor não esteja mais interessado na vaga´. Ele respondeu: ´Claro que estou, desde que sua proposta seja superior´. Não o selecionei, mas, mais tarde, eu soube que não existia nenhuma proposta. Era apenas uma tática para fazer subir o salário proposto.´

- ´A candidata entrou na sala com um sapato só. Ela explicou que havia perdido o outro sapato no ônibus.´

- ´Ele tirou o sapato direito assim como a meia, tirou um vidro com um pó que ele jogou no pé e no sapato. Explicou depois que era um tratamento que ele devia fazer quatro vezes ao dia, e que estava na hora.´

- ´O candidato explicou que não desejava o emprego oferecido, mas que o Seguro-Desemprego queria provas de que ele tinha procurado emprego´

- ´O candidato assobiava enquanto lhe faziam perguntas´

- ´... ele perguntou quem ´é esse canhão´ mostrando a foto de minha mulher sobre a mesa. Quando eu disse que era minha esposa, ele quis saber se ela estava em casa nesse momento e me pediu meu número de telefone. Chamei a segurança imediatamente.´

- ´... ela vomitou sobre minha mesa, e em seguida me fez perguntas sobre o cargo oferecido, como se nada tivesse acontecido´

- ´mostrando uma maleta preta que ele havia trazido na minha sala, ele me disse que se não fosse escolhido, a bomba explodiria. Incrédulo, fiquei pensando sobre a quantidade de besteira com as quais se tem que conviver, e resolvi chamar a polícia, dizendo -lhe que a vaga não seria dele. Ele então abriu a maleta, girou um botão e saiu correndo. Ninguém se feriu mas preciso de uma sala nova.´

O entrevistador perguntou: ´Onde você se vê dentro de cinco anos?´ A resposta: ´No seu lugar´.

Para mostrar qualificação, o candidato disse que ao começar o trabalho provaria que a gerência toda da companhia era formada por incompetentes.

Quando o entrevistador atendeu ao telefone, o candidato sacou uma Penthouse da pasta e ficou olhando as fotos; parou um longo tempo no pôster central.

Tirou um videogame portátil da pasta e desafiou o entrevistador para um pinball.

O candidato perguntou se o fato de o entrevistador não estar de terno tornava a oferta de emprego menos formal.

Perguntou se podia consumir cocaína antes de começar a entrevista.

Chegou na entrevista de mobilete e estacionou na recepção. Disse que não queria ser roubado e por isso precisava de um lugar coberto para deixar a mobilete.


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Posts

27/11/2004

Oscar Candido

hahahahahahahahaha, muito bom!!!!!


Responder

29/11/2004

Paulo Trajano

quaiscaguei....


uma melhor que a outra :lol:


Responder

29/11/2004

Motta

Uma vez fui entrevistado para um emprego.

O sujeito era grosso e arrogante, me entrevistou numa sala cheia de gente , sem nenhuma privacidade.

Uma das perguntas foi :

Até onde o senhor pretende chegar na informática aqui na ..... ?

Até onde posso ir ? respondi, perguntando.

Meu cargo .......... respondeu o cretino.

Quero chegar a .......... respondi, os funças do caras na sala cairam na gargalhada e sacanearam o cara , ´fulano o cara que seu emprego´


Não me contrataram, não sei pq :-)


Responder

29/11/2004

Gandalf.nho

Não me contrataram, não sei pq :-)


Pq será, hein? :D


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar