Entusiasmo

28/03/2004

0

[b:2af6accc69]Entusiasmo[/b:2af6accc69]

A palavra entusiasmo vem do grego, EN+THEOS, que significa “capacitados por Deus”; ela foi inventada para descrever o desempenho considerado sobre-humano dos atletas da antiga Grécia. O dicionário define entusiasmo como “vigor ou veemência com que se fala e escreve; inspiração; admiração”.

Entusiasmo é a determinação de buscar cumprir as altivas e grandiosas promessas que você fez para si mesmo e para as pessoas que lhe são queridas. Entusiasmo é um profundo impulso interior que aparece quando se quer realizar um trabalho ou alcançar uma meta.

O verdadeiro entusiasta concentra todas as suas energias em conseguir dar conta do recado no trabalho que se dispôs a fazer. Acreditar no que deve fazer e ser perseverante e criativo são características básicas dos entusiastas.

O entusiasmo nasce dentro de você, exatamente no momento em que você acredita e diz para si mesmo “eu posso fazer”. Quando isso acontece, você se torna um dínamo de força. Montanhas se desmancham na sua frente; os problemas servem para redobrar seus esforços, e os céticos conseguem apenas despertar ainda mais sua determinação. Você descobre dentro de si forças que não sabia que existiam e, em pouco tempo, percebe que pode fazer coisas que nunca tinha ousado antes.

Conseguir entusiasmo é um pouco como aprender a respirar: ninguém consegue lhe dizer exatamente como fazê-lo. Ninguém, exceto você mesmo, é capaz de descobrir quais objetivos ou metas podem fazer brotar o seu entusiasmo.


Fabio.hc

Fabio.hc

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar