Enviar email

27/12/2005

0

Estou utilizando o componente TidMessage, consigo colocar texto no corpo do email atraves da propriedade:

IdMsgSend.Body.Text := xmensagem;

Agora preciso enviar no corpo do email um arquivo jpg, como posso fazer isso? Nao posso anexar precisa ser no corpo do email.

Abs


Felipeiw

Felipeiw

Responder

Posts

27/12/2005

Massuda

Não é possível... você pode gerar uma mensagem em formato HTML que faz referência a uma imagem anexa.


Responder

28/12/2005

Felipeiw

Como faço isso Massuda?
Abs


Responder

28/12/2005

Massuda

Dê uma olhada no artigo [url=http://www.dragonsoftru.com/?html=indy-email.html]EMAIL MESSAGES FROM DELPHI. USING INDY TO SEND E-MAILS[/url] (de Serge Dosyukov da Dragon Software, em inglês). O artigo explica como gerar diversos tipos de mensagens (texto simples, texto simples com anexos, HTML e HTML com anexos); a parte 3.4 explica como gerar uma mensagem formatada em HTML com imagens anexas (no texto, objetos). Mesmo que você não leia inglês, o código exemplo deve te ajudar. Atente para o detalhe que você precisa definir corretamente os links para as imagens em seu código HTML.


Responder

29/12/2005

Felipeiw

Massuda, valeu esse artigo é otimo, funcionou perfeitamente, muito obrigado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar