Erro 50 - SQL Server

23/11/2012

0

Bom dia pessoal,

Trabalho com as seguintes ferramentas: visual studio 2012, asp.net mvc 3, razor e sql server 2012.

Publiquei no IIS na própria máquina, o meu projeto web. Quando eu fui executar no browser e chamar minha aplicação, o seguinte erro ocorreu:

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Ocorreu um erro de Tempo de Execução de Banco de Dados Local. Não é possível criar uma instância automática. Consulte o log de eventos do Aplicativo do Windows para obter detalhes do erro.)


Algum colega poderia me dar uma ajuda a resolver este problema?

Abraços
Hugo

Hugo

Responder

Posts

27/11/2012

Roniere Almeida

olá, ja conseguiu resolver?
Responder

27/11/2012

Hugo

olá, ja conseguiu resolver?

Boa tarde Roniere,

Infelizmente não. Já tentei isso em outros forums, mas até agora nada.

A dificuldade talvez esteja em minha falta de experiência em aplicações web, configurar IIS e também de fazer deploy em rede local(intranet) ou em uma hospedagem.

De qualquer forma fico aguardando alguma colega mais experiente em me ajudar.


abraços
Responder

27/11/2012

Roniere Almeida

eu até tentei instalar o SQL Server 2012, mas ele não permitiu...parece que tenho que instalar o SP1...

boa sorte
Responder

03/12/2012

Alex Lekao

Ola Hugo, boa noite!!!

Eu nao tenho o SQL 2012 na minha maquina, mas pelas informacoes que vc esta mencionando, me parece que vc tera que acessar o services do SQL e verificar sobre as conexoes remotas.

so nao sei exatamente as configuracoes mas acredito que seja em TCP/IP.

no 2008 vc consegue verifica no SQL Server Configuraction Menager.

Desculpe nao ser mais especifico, eu sou novato.

Espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

03/12/2012

Hugo

Ola Hugo, boa noite!!!

Eu nao tenho o SQL 2012 na minha maquina, mas pelas informacoes que vc esta mencionando, me parece que vc tera que acessar o services do SQL e verificar sobre as conexoes remotas.

so nao sei exatamente as configuracoes mas acredito que seja em TCP/IP.

no 2008 vc consegue verifica no SQL Server Configuraction Menager.

Desculpe nao ser mais especifico, eu sou novato.

Espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao

Boa noite Alex, como vai tudo bem?!

Muito obrigado por tentar me ajudar.
Eu também estou começando a trabalhar com essas ferramentas. A priori estou tentando fazer isso na maquina local, não estou em uma rede. Estou também usando o IIS quem vem com o Windows 7.
De qualquer forma estou tentando aqui, se eu descobrir mais alguma informação eu posto aqui no forum.

Uma ótima semana pra você com muita Paz e sucesso!

Abraços
Responder

04/12/2012

Alex Lekao

Ola Hugo, Bom dia!!!

Acredito que mesmo neste caso vc devera fazer esse tipo de habilitacao, entendi desta forma pq vc esta usando uma aplicacao para conexao, entao acredito que seja necessario por este motivo.

Mas vamos juntos aprendendo, que vamos crescendo juntos tbm.

Obrigado e uma boa semana para vc tbm.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

04/12/2012

Roniere Almeida

esse erro, geralmente pode ser o que???
Responder

06/12/2012

Alex Lekao

Na verdade eu acredito que isso seja meio que padrao do SQL deixar como desabilitado para conexao tcp, seguranca estas coisas.

ai no caso do administrador deve deixar isso habilitado para possibilitar as conexoes, se nao ficara somente para uso local, no caso pelo ssms.

Mas como disse nao tenho certeza, sou novato neste negocio... rsrsr

Precisariamos saber do Hugo se deu certo ou nao e como foi resolvido a questao.
Responder

06/12/2012

Bruno Leandro

Hugo configure para liberar acesso a rede conforme orientações a seguir e realize os testes

http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/2691/Configura%C3%A7%C3%B5es+para+disponibilizar+o+SQL+Server+na+rede.
Responder

06/12/2012

Hugo

Hugo configure para liberar acesso a rede conforme orientações a seguir e realize os testes

http://kb.elipse.com.br/pt-br/questions/2691/Configura%C3%A7%C3%B5es+para+disponibilizar+o+SQL+Server+na+rede.


Boa tarde Bruno,

Muito obrigado pela dica, com certeza ajudará bastante.
Como eu demorei para ver a resposta de vocês, eu fiz a besteira de desinstalar o SQL Server 2012 como último recurso para ver se a reinstalação poderia acertar as coisas.
Vou recomeçar de novo usando o tutorial que você me passou, assim que eu chegar a uma conclusão aqui eu posto novamente ok?

Fique na paz!

Muito obrigado mais uma vez.
Responder

06/12/2012

Hugo

Na verdade eu acredito que isso seja meio que padrao do SQL deixar como desabilitado para conexao tcp, seguranca estas coisas.

ai no caso do administrador deve deixar isso habilitado para possibilitar as conexoes, se nao ficara somente para uso local, no caso pelo ssms.

Mas como disse nao tenho certeza, sou novato neste negocio... rsrsr

Precisariamos saber do Hugo se deu certo ou nao e como foi resolvido a questao.


Olá Alex tudo na paz?!

O colega Bruno me passou um link para fazer aquelas configurações que você havia me alertado.

Caí na bobeira de desinstalar o SQL Server 2012, agora vou recomeçar tudo de novo....rsrsr

Vou trabalhando aqui, logo logo eu te informo a que ponto eu cheguei ok?

Grande abraço e fique na paz!

Hugo
Responder

06/12/2012

Alex Lekao

Ola Hugo, bom tarde!!!

Sempre na Graca e na Paz!!!

Blz, eu sugeri as alteracoes mas como disse nao tinha certeza absoluta pq sou novato.

Nao muito novato, acredito que sem experiencia nso problemas... rsrsr

Mas se der certo fala para a gente ai para nos vermos e assim sera um case a mais, mais uma esperiencia para nos.

ate a proxima.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

08/12/2012

Hugo

Ola Hugo, bom tarde!!!

Sempre na Graca e na Paz!!!

Blz, eu sugeri as alteracoes mas como disse nao tinha certeza absoluta pq sou novato.

Nao muito novato, acredito que sem experiencia nso problemas... rsrsr

Mas se der certo fala para a gente ai para nos vermos e assim sera um case a mais, mais uma esperiencia para nos.

ate a proxima.

Abraco.

Alex - Lekao


Boa noite Alex, tudo na paz do senhor?!

Meu amigo, com sua ajuda, com a ajuda do Bruno e de outros colegas de outros foruns e, também através desse link [url]http://sqlfromhell.wordpress.com/2009/05/24/habilitando-sql-authentication-e-o-usuario-sa/[/url] por indicação, consegui resolver o problema, nem acredito.....rsrs

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Logo logo volto com mais questões...rsrs

Abraços e fiquem na paz!

Responder

11/12/2012

Alex Lekao

Opa... Sempre na Paz!!!!

legal cara...

eu vez ou outra consulto este site... ja consegui achar algumas coisas... faz parte dos "meus favoritos"...

que bom cara...

se tiver duvida posta ae... o que puder fazer... faremos(acho que falo por todos... rsrsr)...

eh isso ae... Fica na Paz!!!

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

30/07/2013

José

Já que a duvida inicial foi sanada, estou dando o tópico por concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar