erro ao atualizar grid

26/04/2011

0

ola pessoal,   tenho um gridview, e estou mostrando alguns dados neste grid, qdo eu clico para editar, abre um editform com todos os dados para eu editar. Mas acontece o seguinte erro. Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.   Estou fazendo assim.>>   protected void ASPxGridView1_RowUpdating(object sender, DevExpress.Web.Data.ASPxDataUpdatingEventArgs e) { ASPxPageControl PageControlEdit = GridViewPrincipal.FindEditFormTemplateControl("PageControlEdit") as ASPxPageControl; ASPxDateEdit dtDataJornada = PageControlEdit.FindControl("dtDataJornada") as ASPxDateEdit; ASPxComboBox cb_letra = PageControlEdit.FindControl("cb_letra") as ASPxComboBox; ASPxComboBox cb_turno = PageControlEdit.FindControl("cb_turno") as ASPxComboBox; //ASPxComboBox cb_1Supervisor = PageControlEdit.FindControl("cb_1Supervisor") as ASPxComboBox; ASPxComboBox cb_2Supervisor = PageControlEdit.FindControl("cb_2Supervisor") as ASPxComboBox; // ASPxMemo MemoObservacoes = PageControlEdit.FindControl(" MemoObservacoes") as ASPxMemo; ASPxMemo MemoPendencias = PageControlEdit.FindControl(" MemoPendencias") as ASPxMemo; ASPxMemo MemoOrdens = PageControlEdit.FindControl(" MemoOrdens") as ASPxMemo;  ASPxTextBox txtLocal = PageControlEdit.FindControl("txtLocal") as ASPxTextBox;  ASPxTextBox txtFrente = PageControlEdit.FindControl("txtFrente") as ASPxTextBox;  e.NewValues["Data"] = dtDataJornada.Date; e.NewValues["ID_Letra"] = cb_letra.SelectedItem.Value; e.NewValues["ID_Turno"] = cb_turno.SelectedItem.Value; e.NewValues["ID_Turno"] = cb_1Supervisor.SelectedItem.Value; e.NewValues["Supervisor2"] = cb_2Supervisor.SelectedItem.Value; //e.NewValues["Observacoes"] = MemoObservacoes.Text; e.NewValues["Observacoes"] = GetMemoObservacoes(); e.NewValues["Pendencias"] = MemoPendencias.Text; e.NewValues["OrdensServico"] = MemoOrdens.Text; protected string GetMemoObservacoes() { ASPxPageControl PageControlEdit = GridViewPrincipal.FindEditFormTemplateControl("PageControlEdit") as ASPxPageControl; ASPxMemo MemoObservacoes = PageControlEdit.FindControl(" MemoObservacoes") as ASPxMemo; return MemoObservacoes.Text; } Obrigado
Pedro Barros

Pedro Barros

Responder

Posts

27/04/2011

Pedro Barros

Pessoal o campo que é numero não da erro mas quando é data ou texto, acontece o seguinte erro.   "Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto."     Quando eu depuro, o controle não pega o texto que esta no controle, vem null. e.NewValues["Observacoes"] = txtObservacoes.Text;   Obrigado;.
Responder

29/04/2011

Diego Barcelos

Tem alguns controles que no codigo postado estão com " espaço" é assim mesmo?
Responder

02/05/2011

Pedro Barros

Ok, era isto mesmo, tirei os espaços e passa pela linha de código, mas nãoatualiza e acontece o seguinte erro     Operand type clash: date is incompatible with int   Obrigado...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar