Erro ao compilar

01/10/2004

0

Olá pessoal,
De uma hora pra outra o meu Delphi começou a dar o seguinte erro toda vez que eu vou compilar: [Fatal Error] Caixa.dpr(1): Unit not found: ´System.pas´ or binary equivalents (DCU,DPU)
Isso acontece em qualquer programa que eu tento compilar, o que eu fiz?
Obrigado.


Ewerton_rubio

Ewerton_rubio

Responder

Posts

01/10/2004

Rafs

A unit System.pas é uma unit essencial para o Delphi, será que vc por algum equivoco não escluiu esta unit?.

Verifique se vc encontra esta unit na pasta
C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Source\Rtl\Sys

Se esta unit se encontrar na respectiva pasta, verifique em Tools --> Enviroment Options, palheta Library se este diretório se encontra na lista Library path.


Responder

01/10/2004

Ewerton_rubio

Se esta unit se encontrar na respectiva pasta, verifique em Tools --> Enviroment Options, palheta Library se este diretório se encontra na lista Library path.


Olá,
Realmente o problema era esse, mas mesmo assim não resolveu. O caminho que eu devo colocar é esse mesmo né? C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Source\Rtl\Sys
O que devo fazer agora?


Responder

04/10/2004

Ewerton_rubio

Já consegui resolver o problema. O pessoal do fórum do [b:53b74e3fb3]ScriptBrasil >>> Delphi[/b:53b74e3fb3] já me ajudaram, obrigado.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar