Erro ao executar TStoredProc em SQLServer2000

11/12/2007

0

Senhores,

Estou usando Delphi4 com todos os Updates instalados, bem como todos os SPs do MSSQL Server 2000.

Ao executar uma Stored Procedure no banco, o erro ´General SQL Error : [Microsoft][ODBC SQL Server Driver]Variável de indicador necessária, mas não fornecida´ retorna.

Quem já trabalhou com o Delphi sabe que os parâmetros são recuperados automaticamente quando você liga um componente TStoredProc ao nome da procedure que está no banco.

Via código, eu passo os parâmetros - TODOS -, inclusive o parâmetro de resultado que não é requerido. Os parâmetros OUTPUT eu já setei como nulo também.

Já tentei apagar o componente, mudá-lo de nome, tirá-lo do DataModule e colocar direto no Form que o chama, apagar todos os parâmetros na mão e reescrever/recuperar novamente, setar valores dos parâmetros dentro do código, setar parâmetros não utilizados/output como null, omitir os parâmetros não utilizados e até agora sem sucesso. Sei que o Delphi4 tem alguns problemas com TStoredProcs, mas pelo erro retornado, me parece ser banco, o qual também já verifiquei os parâmetros e estão ok, todos os parâmetros necessários o Delphi retornou.

Alguém passou por este problema e sabe como resolver? Ou alguém tem idéia do que possa ser?

Grato!
Michel.


Bispo Snake

Bispo Snake

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar