Erro ao Executar uma consulta usando o linked server

04/04/2012

0

bom pessoal tenho dois servidores 1 um é windows service 2003 e o outro é windowsXP
quando eu tento executar uma consulta do xp usando o linked server que aponta para .mdb que esta no windows service

me retorna o seguinta erro

o Microsoft jet 4.0 não conseguiu abrir o banco pois ele esta aberto em modo exclusivo ou você não tem permissão para abrir


Bom pessoal ja tentei de tudo se vocês porem me ajudar agradeço.

até +
Paulo Gomes

Paulo Gomes

Responder

Posts

11/04/2012

Marcondes Alexandre

Prezado Paulo, tudo bom?

O que pode estar acontecendo é que você está deixando o banco de dados em aberto, com isso uma outra conexão (ou até mesmo um possível DataReader) esteja amarrando isso.

Certifique-se de que está fechando todos os objetos de conexão com o banco de dados e também os DataReaders.

Outra dica é simplifica uma string de conexão.

Espero te ajudado.

Marcondes Alexandre
Responder

12/04/2012

Paulo Gomes

Bom tenho certeza que não é conexão presa porque executei o comando direto do manager studio do sqlserver 2005 e deu o mesmo erro, eu acredito que seja alguma configuração do windows server 2003


obs: não tenho certeza.

se alguem mais poder ajudar agradeço.
Responder

18/04/2012

Paulo Gomes

vamos la pessoal ainda não resolvi
Responder

06/06/2012

Cesar Roniglei

Boa tarde Paulo,

Trabalho aqui con conexoes de linked server normalmente, no Meu sQL Server tenho linked com ACESs, Oracle, e Firebird funcionando.

Se quizer posso te ajudar, é sempre bom esses desafios.

Posso acessar ai para dar uma olhada?

__________________________________________________________________
César Roniglei
TI - Tecnologia da Informação

__________________________________________________________________
Responder

22/11/2013

Ronaldo Silva

Bom dia Cesar

configurei o linked server para acessar Firebird via ODBC até consigo ver todas tabelas e view, mais não consigo fazer select,

vc poderia me ajudar

att

Ronaldo
Responder

22/11/2013

Fabiano Carvalho

Precisa adicionar a conexão OBDC e configura-la no sql server;
Responder

22/11/2013

Ronaldo Silva

então ja ta configurado, inclusive da acesso, consigo ver as tabelas, o que nao consigo é visualizar os campos

att

Ronaldo
Responder

22/11/2013

Mariana Carvalho

isso não seria problema de permissão de usuario?
Responder

22/11/2013

Roniere Almeida

então ja ta configurado, inclusive da acesso, consigo ver as tabelas, o que nao consigo é visualizar os campos

att

Ronaldo


veja isso o que a mariana citou.
Responder

23/11/2013

Ronaldo Silva

estou logado com SYSBA
Responder

23/11/2013

Roniere Almeida

é o usuario master(podemos dizer assim) do banco? veja as funções que ele pode exercer na instancia, bancos...tabelas.
Responder

27/12/2013

Leonardo Ferrareto

Usa o mesmo usuário em cada Banco cria um usuário com permissão db_owner no SQL Server e outro com permissão do SYSDBA no firebird ambos com o mesmo login
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar