Erro ao gravar no BD (insert)

04/04/2006

0

Olá..

Estou usando o Delphi 7 com o BD MySQl 4.1.16..
Não estou conseguindo gravar no BD minhas datas digitadas em MaskEdits (DD/MM/AAAA).

Ao dar o insert na tabela

QueryClientes.Sql.Add(´insert into tab_clientes (NOME, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, UF, CEP, EMAIL, SITE, TELEFONE, CELULAR, TELEFONE2, OBS, CPF, DATA_NASC, DATA_CADASTRO, CNPJ, IE, TIPO, ´+
´USUARIO, VIVO) values (´+´´´´+EdNome.text+´´´´+´,´+´´´´+EdEndereco.text+´´´´+´,´+´´´´+EdBAirro.text+´´´´+´,´+´´´´+EdCidade.text+´´´´+´,´+´´´´+CBUf.text+´´´´+´,´+´´´´+MaskCEp.text+´´´´+´,´+´´´´+EdEmail.text+´´´´+´,´+´´´´+EdPagina.Text+´´´´+´,´+´´´´+MaskTelefone.text+´´´´+´,´+´´´´+MaskCelular.text+´´´´+´,´+´´´´+MaskTelefone2.text+´´´´+´,´+´´´´+MemoObservacoes.Lines.text+´´´´+´,´+´´´´+MaskCPF.text+´´´´+´,´+´´´´+MaskDataNAsc.text+´´´´+´,´+´´´´+MaskDataCad.text+´´´´+´,´+´´´´+MaskCNPJ.text+´´´´+´,´+´´´´+EdIE.text+´´´´+´,´+´´´´+CBTipo.text+´´´´+´,´+´´´´+EdUsuario.Text+´´´´+´,´+´´´´+´S´+´´´)´);

grava todos os outros campos normalmente.. mas minhas DATAS FICAM TODAS COMO 0000-00-00. Sei que o padrão do My é AAAA-MM-DD .. mas como consigo fazer essa formatação para deixar gravador na tabela e depois em uma consulta me trazer no formato dd/mm/aaaa ??

:oops:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar