Erro ao gravar

13/02/2005

0

Oi pessoal estou utilizando o Delphi 2005, com o bdp do Firebird, criei um projeto em ASP.NET - Delphi.Net, ok, criei uma tabela de cadastro de clientes, bem simples, utilizei o exemplo da Firebase - Delphi 8 com Firebird.
Esta tem uma chave primária, ,que é um generator. Tá tudo correto em termos de estrutura mas na hora de gravar aparece o seguinte erro:

Erro:
Falha ao ativar restrições. Uma ou mais linhas contêm valores que violam as restrições non-null, unique ou foreign-key.

Bom, sei que a chave é unico not null, fiz um testei coloquei um dbwebtextbox e fiz as ligações com a chave e digitei um valor qualquer, isto quando vou dar um insert, ai grava correto, o porém, só que não quero as chaves, principalmente generator aparecam no form ou tela, como faço para atribuir um valor 0 por exemplo antes do insert ?
Estou usando os seguintes componentes: Dataset, BdpDataAdapter, BdpConnection e DBWebDatasource.

Obrigado

César


Cesarpir

Cesarpir

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar