DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

Fórum DevMedia


Autor
Mensagem
Agua Mineral Cascatai
 


País: Brasil
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Mensagens: 49
 Postado em: 22/11/2011 10:15:00 AM
 
Galera, bom dia
Estou tendo um problema na impressão do Danfe.
Conforme vamos utilizando o sistema durante o dia, te momentos que na hora de imprimir(ACBrNFeDANFERave), o componente imprimir a nota anterior, mesmo passando o caminho certo do xml, nao funciona. Se o sistema for finalizado e iniciado novamente, a impressão sai correta. O que estou entendo, que deve estar ficando algum lixo no componente, mesmo limpando o componente(NotasFiscais.Clear)alguem pode me ajudar?
euclides_jc
 


País: Brasil
Estado: MG
Cidade: Araporã
Mensagens: 9
 Postado em: 22/11/2011 10:47:16 AM
 
Tenho por mim que um free resolve seu problema... pois não trabalho com este componente, mas tudo leva a crer q tem q esvaziar a sua memória.
Bretas
 

 


País: Brasil
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Mensagens: 226
 Postado em: 22/11/2011 11:17:36 AM
 
Faz tempo que não trabalho com esse componente, mas a NFe fica em uma lista, e vc precisa limpar a lista antes de imprimir uma nova a NF.

Verifica se ainda existe: ACBrNFe1.NFe.Clear ou ACBrNFe1.NotaFiscal.Clear

Melhor ainda, no fonte do projeto que vc deve ter baixado do SVN, tem um demo com fonte, só conferir la!

Abraço!
Agua Mineral Cascatai
 


País: Brasil
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Mensagens: 49
 Postado em: 22/11/2011 05:00:43 PM
 
Obrigado pela ajuda, mas estou limpando o componente.
Gostaria de tentar criar os componentes(TAcbrNFe e TACBrNFeDANFERave) em tempo de execução para ver se soluciono o erro.

Alguem pode me ajudar?
LEONARDO XAVIER
 

 


País: Brasil
Estado: RS
Cidade: São Gabriel
Mensagens: 745
 Postado em: 23/11/2011 08:55:18 AM
 
Bom dia!

Amigo você já tentou criar o seu componente em tempo de execução, conforme o que você postou logo acima? Se ainda não, tente colocar seu código dando um timer para a limpeza, pois tive já vários problemas com impressoras, mas todos eles eram relacionados com o spool de impressão quando eu executava a limpesa de componente não adiantava nada mas quando comecei a limpar o spool deu certo. Faça o teste e veja como fica, se o seu problema irá persistir.

#Código

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
WinExec(pchar(cmd /c net stop spooler) ,SW_HIDE);
WinExec(pchar(cmd /c cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS) ,SW_HIDE);
WinExec(pchar(cmd /c del /f /s *.shd) ,SW_HIDE);
WinExec(pchar(cmd /c net start spooler) ,SW_HIDE);
end;

web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2013 - Todos os Direitos Reservados a web-03