Autor
Mensagem
Galera, bom dia
Estou tendo um problema na impressão do Danfe.
Conforme vamos utilizando o sistema durante o dia, te momentos que na hora de imprimir(ACBrNFeDANFERave), o componente imprimir a nota anterior, mesmo passando o caminho certo do xml, nao funciona. Se o sistema for finalizado e iniciado novamente, a impressão sai correta. O que estou entendo, que deve estar ficando algum lixo no componente, mesmo limpando o componente(NotasFiscais.Clear)alguem pode me ajudar?
Estou tendo um problema na impressão do Danfe.
Conforme vamos utilizando o sistema durante o dia, te momentos que na hora de imprimir(ACBrNFeDANFERave), o componente imprimir a nota anterior, mesmo passando o caminho certo do xml, nao funciona. Se o sistema for finalizado e iniciado novamente, a impressão sai correta. O que estou entendo, que deve estar ficando algum lixo no componente, mesmo limpando o componente(NotasFiscais.Clear)alguem pode me ajudar?
Faz tempo que não trabalho com esse componente, mas a NFe fica em uma lista, e vc precisa limpar a lista antes de imprimir uma nova a NF.
Verifica se ainda existe: ACBrNFe1.NFe.Clear ou ACBrNFe1.NotaFiscal.Clear
Melhor ainda, no fonte do projeto que vc deve ter baixado do SVN, tem um demo com fonte, só conferir la!
Abraço!
Verifica se ainda existe: ACBrNFe1.NFe.Clear ou ACBrNFe1.NotaFiscal.Clear
Melhor ainda, no fonte do projeto que vc deve ter baixado do SVN, tem um demo com fonte, só conferir la!
Abraço!
Bom dia!
Amigo você já tentou criar o seu componente em tempo de execução, conforme o que você postou logo acima? Se ainda não, tente colocar seu código dando um timer para a limpeza, pois tive já vários problemas com impressoras, mas todos eles eram relacionados com o spool de impressão quando eu executava a limpesa de componente não adiantava nada mas quando comecei a limpar o spool deu certo. Faça o teste e veja como fica, se o seu problema irá persistir.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
WinExec(pchar(cmd /c net stop spooler) ,SW_HIDE);
WinExec(pchar(cmd /c cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS) ,SW_HIDE);
WinExec(pchar(cmd /c del /f /s *.shd) ,SW_HIDE);
WinExec(pchar(cmd /c net start spooler) ,SW_HIDE);
end;
Amigo você já tentou criar o seu componente em tempo de execução, conforme o que você postou logo acima? Se ainda não, tente colocar seu código dando um timer para a limpeza, pois tive já vários problemas com impressoras, mas todos eles eram relacionados com o spool de impressão quando eu executava a limpesa de componente não adiantava nada mas quando comecei a limpar o spool deu certo. Faça o teste e veja como fica, se o seu problema irá persistir.
#Código
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
WinExec(pchar(cmd /c net stop spooler) ,SW_HIDE);
WinExec(pchar(cmd /c cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS) ,SW_HIDE);
WinExec(pchar(cmd /c del /f /s *.shd) ,SW_HIDE);
WinExec(pchar(cmd /c net start spooler) ,SW_HIDE);
end;