Erro ao inserir dados na tabela - erro estranho

21/11/2011

0

Pessoal, aconteceu um problema estranho aqui. Quando eu vou inserir dados na tabela, dá o seguinte erro:
Location:	 idxutil.cpp:5864
Expression:	 ipidx < m_cidx
SPID:		 66
Process ID:	 1472
Location:	 idxutil.cpp:5864
Expression:	 ipidx < m_cidx
SPID:		 66
Process ID:	 1472
Mensagem 3624, Nível 20, Estado 1, Linha 1
A system assertion check has failed. Check the SQL Server error log for details. Typically, an assertion failure is caused by a software bug or data corruption. To check for database corruption, consider running DBCC CHECKDB. If you agreed to send dumps to Microsoft during setup, a mini dump will be sent to Microsoft. An update might be available from Microsoft in the latest Service Pack or in a QFE from Technical Support. 
Mensagem 0, Nível 20, Estado 0, Linha 0
A severe error occurred on the current command.  The results, if any, should be discarded.


Pessoal, criei outra tabela, semelhante a essa, com os mesmos índices e constraint e Trigger. Peguei todos os dados dessa tabela e inserir nessa outra. Se eu dou um insert nela, funciona, mas se faço na tabela atual não. Dá o erro acima. Já rodei o DBCC CHECKDB e nada mudou. Já possuo todos os Service Packs e também nada. O que fazer nessas condições?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

22/11/2011

Emerson Nascimento

veja o log de eventos. lá você poderá ter uma melhor descrição do problema.
Responder

23/11/2011

Marco Pinheiro

Eu faria o vc fez. Criaria uma tabela nova, migrava os dados e todas as chaves e checks. Em seguida excluir a tabela original.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar