Erro ao Integrar google analytics em meu site.

08/08/2016

0

PHP

Boa noite, estive a um bom tempo integrando o google analytics em meu site. entretanto consta um erro muito estranho e não estou conseguindo integrar.
"
Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'GAPI: Failed to authenticate user. Error: "https://developers.google.com/accounts/docs/AuthForInstalledApps "' in C:\xampp\htdocs\diference\_app\Models\gapi.class.php:418 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\diference\_app\Models\gapi.class.php(62): gapi->authenticateUser('pedrohenriquesa...', '---------') #1 C:\xampp\htdocs\diference\admin\system\home.php(101): gapi->__construct('pedrohenriquesa...'

"

acessei o link do erro e mostrou o seguinte

que foi depreciado

t: ClientLogin has been officially deprecated since April 20, 2012 and is now no longer available. Requests to ClientLogin will fail with a HTTP 404 response. We encourage you to migrate to OAuth 2.0 as soon as possible.

o que devo fazer?
Leonardo Brito

Leonardo Brito

Responder

Posts

08/08/2016

William

Mas porque vc não coloca o código JavaScript que o próprio Google Analytics fornece?
Responder

09/08/2016

Leonardo Brito

Boa noite! William

na verdade eu já fiz isso,

eu estou utilizando a classe gapi.class do google para exibir a interface do analytics dentro do painel admin do projetos

entretanto não estou conseguindo, e o erro consta aquele de cima, solicitando que eu tenha acesso via auth.

não sei se é possível, mas creio que sim pois vi um vídeo do Jaison explicando sobre como integrar, segui os passos mas não obtive resultado.
Responder

09/08/2016

William

Nunca tive contato com essa API, mas pelas mensagens de erro é possível entender um pouco do problema:

1 - "GAPI: Failed to authenticate user" -> Aponta falha de autenticação, várias APIs do Google necessitam de liberação na área de developers, algumas precisam até gerar chave.

2 - "ClientLogin has been officially deprecated since April 20, 2012 and is now no longer available" -> Esse é um problema com APIs, elas são constantemente atualizadas e os métodos ficam depreciados com o tempo, geralmente o Google vai avisando que existe uma nova versão.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar