Erro ao tentar criar um Banco de dados por linha de comando

30/01/2006

0

Olá galera estou tentando criar banco de dados no SQL Server 2005 Express, e eu descobri que ele tem umas paradas de permissões que não deixa criar banco de dados em outros diretorios, ou seja só posso criar um banco de dados dentro do diretorio do sql.

Só q descobri q attachando o banco ele funciona, alguem pode me dar uma ajuda com isso?

Obrigado


Levisants

Levisants

Responder

Posts

13/02/2006

Vanius

Qual mensagem de erro é gerada?

O MS-SQL deveria deixar vc criar o banco onde você quiser. Mande mais detalhes para nós.


Abraços,

Vanius Girodo


Responder

16/02/2006

Levisants

Eu sei que é possível criar o Banco de dados em qualquer lugar, mas o que notei é que o SQL Server 2005 Express tem uma regra de permissões e só deixa criar bancos dentro do mesmo diretorio onde está instalado SQL 2005 Express.

Se eu tento criar um banco por ex: D:\Sistemas\Dados ele não deixa mesmo eu tendo login como admin.

Mas se eu faço uma atachamento de qualquer caminho que eu estiver ai ele funciona sem problemas está sendo somente nã criação do banco.

Será que fui mais claro? senão eu posso detalhar mais ainda...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar