Erro ASP.NET

19/12/2007

0

Bom dia a todos.

Esse erro é comum aparecer aqui no fórum, porém nenhuma das soluções que encontrei aqui deram resultados. Criei um Webservice com o Delphi 2006, consigo compilar tranquilamente, mas não consigo executá-lo. Quando tento executá-lo ocorre a seguinte mensagem de erro:
[b:9edf821fa3] Unable to start debugging on the web server. Unable to attach ASP.NET worker process (typically aspnet_wp.exe or w3wp.exe)
[/b:9edf821fa3]

Eis os procedimentos que já tentei:
1) Registrar com o aspnet_regiis -i;
2) Fui no machine.config na seção ´compilation debug=false´, modifiquei para true;
3) Perguntei para o PC o q ele tem contra mim, mas ele insiste em não querer falar comigo :D

Alguém teria outra solução ?

Grato pela atenção.


Turbo Drive

Turbo Drive

Responder

Posts

19/12/2007

Giordanocwb

Um dos problemas que pode ocorrer é você ter dois .Net Frameworks instalados na mesma máquina e a sua aplicação está tentando rodar com a versão do framework errado. Verifique isso no IIS, clique com o botão direito no seu diretório virtual e vá na aba ASP.Net e verifique com qual versão a sua aplicação está rodando.

Essa pode ser uma das soluções.

Se mesmo assim não resolver, vá no Log de Eventos do Windows, dentro de Painel de Controle | Ferramentas Administrativas | Visualizar Eventos. Ali ele vai te informar o erro que está ocorrendo.

T+


Responder

19/12/2007

Turbo Drive

Desculpe a ignorância, mas não consegui encontrar a aba ASP.NET. :(
Eu cliquei no meu diretório virtual com o botão direito, fui em propriedades, mas não aparece a aba ASP.NET.
Preciso instalar algum plugin ou coisa parecida ? Se sim, onde posso baixar ?


Responder

19/12/2007

Giordanocwb

Se não aparece a aba ASP.Net é porque você não tem a versão do 2.0 do .Net instalada, então, provavelmente está só com a versão 1.1 mesmo.

Vá no Log de Eventos e veja que mensagem de erro que está retornando lá ok.

T+


Responder

19/12/2007

Turbo Drive

Existe a seguinte mensagem nas propriedades do log:
[b:1b29475405]O servidor não pôde carregar o aplicativo ´/LM/W3SVC´. Erro: ´Os metadados especificados não foram encontrados.
´. [/b:1b29475405]

Aparentemente falta alguma coisa para executar, mas o q?


Responder

19/12/2007

Giordanocwb

Eu particularmente nunca enfrentei esse problema. O negócio é correr atrás no Google para ver se alguém tem uma solução para isso. Procure em inglês que pode ser mais fácil encontrar. Procure por: ´The server failed to load application ´/LM/W3SVC´. The error was ´The
specified metadata was not found.´

T+


Responder

19/12/2007

Giordanocwb

Conseguindo resolver o problema, posta no forum para todo mundo já ficar a par da solução ok.

T+


Responder

19/12/2007

Turbo Drive

Com certeza, o problema é que ainda tô penando para achar uma solução. :cry:


Responder

20/12/2007

Turbo Drive

Galera tá muito difícil, por favor me ajudem, porque acredito que esse problema não está acontecendo somente comigo.
Como medida de desespero, instalei o .NET Framework 3.0. Antes de instalar a aba ASP.NET não aparecia no IIS, agora está aparecendo e quando clico nas propriedades da posta virtual aparecem as opções:
1.1.4322
2.0.50727
Até aí tudo bem. Mas toda vez que vou compilar meu webservice, ele sempre aponta para 1.1.4322. Mesmo que eu mude para 2.0.50727, ao compilar o delphi aponta novamente para 1.1.4322

Como faço para o delphi apontar apenas para 2.0.50727 ?


Responder

20/12/2007

Gandalf.nho

Ele aponta para o 1.1 pq essa versão do Delphi não suporta .NET 2.0.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar