Erro com PrintFast em Windows 2000

29/09/2004

0

Por Favor,

Uso um componete chamado printfast para imprimir em modo dos. Quando tento rodar um relatorio em um computador com windows 2000 ele da error. Se alguem conhecer o motivo, por favor me ajudem. uso delphi 5 e tenho o fonte deste componente.

[b:efd6c19797][color=green:efd6c19797]Título Editado(Saviski) [/color:efd6c19797]- ´PrintFast´ - leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]regras de conduta[/url][/b:efd6c19797]


Aguiarle

Aguiarle

Responder

Posts

29/09/2004

Dopi

Provavelmente o componente usa algum código em assembler para saber se a impressora está pronta/ligada... O que não é permitido no XP/2000/NT

Se esse for o caso... não há muito o que fazer... Verifique se o desenvolvedor do componente possui uma nova versão...


Responder

29/09/2004

Alexandresbo2

Tb utilizo esse componente em delphi 6 ...e rola em tudos versões do windows ....por favor seja mais especifico no erro que sabe assim passa ajudar...


Responder

01/10/2004

Aguiarle

Provavelmente o componente usa algum código em assembler para saber se a impressora está pronta/ligada... O que não é permitido no XP/2000/NT Se esse for o caso... não há muito o que fazer... Verifique se o desenvolvedor do componente possui uma nova versão...


Realmente o Erro era uma Chamada em Assembler na verificacao da impressora. Muito Obrigado.


Responder

15/06/2006

Gustao_surf

[quote:82d8a2e52c=´Dopi´]Provavelmente o componente usa algum código em assembler para saber se a impressora está pronta/ligada... O que não é permitido no XP/2000/NT Se esse for o caso... não há muito o que fazer... Verifique se o desenvolvedor do componente possui uma nova versão...


Realmente o Erro era uma Chamada em Assembler na verificacao da impressora. Muito Obrigado.[/quote:82d8a2e52c]

Cara... Estou com o mesmo problema que vc !!!!!! To perdido !!!!! Como vc resolveu !!!!!! Meu cliente está pegando no meu pé !!!!

Me dá uma força !!!!

Abs,

Gustavo


Responder

15/06/2006

Adriano Santos

[quote:6ffcf3c362=´Dopi´]Provavelmente o componente usa algum código em assembler para saber se a impressora está pronta/ligada... O que não é permitido no XP/2000/NT Se esse for o caso... não há muito o que fazer... Verifique se o desenvolvedor do componente possui uma nova versão...


Realmente o Erro era uma Chamada em Assembler na verificacao da impressora. Muito Obrigado.[/quote:6ffcf3c362]

Posta pra gente a solução velho, tb uso este componente e nunca tive problemas, porém sem há a primeira vez certo?

vlw


Responder

16/06/2006

Aguiarle

É isso mesmo q o pessoal falou. A partir do windows 2000 o SO passou nao aceitar chamadas em assemble. Basta comentar o código aonde ele faz a chamada. Ele usa esta chamada para verificar se tem papel, se esta ligado, etc.


Responder

16/06/2006

Adriano Santos

É isso mesmo q o pessoal falou. A partir do windows 2000 o SO passou nao aceitar chamadas em assemble. Basta comentar o código aonde ele faz a chamada. Ele usa esta chamada para verificar se tem papel, se esta ligado, etc.


Bom, então neste caso vc deve ter feito uma verificação pra saber qual S.O. seu sistema está rodando e comentar ou não a chamada, estou certo? Ou simplesmente vc retirou a chamada e boas?


Responder

16/06/2006

Aguiarle

Retirei sem dó nem piedade. Ele so nao vai emitir a msg de erro.


Responder

16/06/2006

Adriano Santos

Retirei sem dó nem piedade. Ele so nao vai emitir a msg de erro.


Ahh, então blz. Vlw mano.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar