Erro-Conexão Remota - SQLSERVER2005 no XP Professional 2005

08/02/2007

0

Mensagem
LuizItatiba
Iniciante



Registrado em: Hoje
Localização: Brazil
Status: Online
Mensagens: 1
Tópico: SQL Server 2005-Conexao Remota em XP
Enviada Hoje as 10:45am

Tenho o VISUALSTUDIO 2005 PROFESSIONAL EDITION - USA instalado em meu micro e o SQL SERVER 2005 ver SAMPLE ou seja a do professional edition..como sou iniciante não sei qual a que devo ou posso usar com ele E ESTOU COM RECEIO DE INSTALAR A VER 2005 EXPRESS EDITION POIS NA PRIMEIRA HORA QUE TENTEI INSTALAR DEU COMO JÁ TER UMA VER EXISTENTE E O MEU SERVIDOR COMO ERRO ABAIXO NÃO ESTA ACEITANDO CONEXÃO REMOTA OU NÃO ACHA O SERVER SQL de meu micro COMO FAÇO ISSO

tb qdo tento me logar no SQL SERVER MANAGEMENT SERVER DÁ O SEGUINTE ERRO citado mais abaixo

A Duvida foi a seguinte:

Ao utilizar o VisualStudio 2005 professional e ao fz a conexão via sql server 2005 apresentou-se a seguinte msg de erro

Ocorreu um erro ao estabelecer uma conexão com o servidor. Ao conectar ao SQL Server 2005, essa falha pode ser causada porque, dentro das configurações padrão, o SQL Server não permite conexões remotas. (provider: Provedor de Pipes Nomeados, error: 40 - Não foi possível abrir uma conexão com o SQL Server) (Microsoft SQL Server, Error: 2)



A pergunta é como eu configuro o SQLSERVER 2005 ou o VISUALSTUDIO 2005 PROFESSIONAL STUDIO pra permitir conexões remotas e utilizar conexões SQL SERVER 2005 em meu micro, já que sou iniciante



Configurações de meu micro:Ambiente Operacional - WINDOWS XP PROFESSIONAL - SERVICE PACK 2 com MICROSOFT VISUAL STUDIO 2005 PROFESSIONAL EDITION E MICROSOFT SQL SERVER 2005 do professional edition, instalado alguem pd me dar uma ajuda

Ver do SQLSERVER2005 - INSTALADO

Microsoft SQL Server Management Studio9.00.2047.00
Microsoft Analysis Services Client Tools2005.090.2047.00
Microsoft Data Access Components (MDAC)2000.085.1117.00 (xpsp_sp2_rtm.040803-2158)
Microsoft MSXML2.6 3.0 4.0 5.0 6.0
Microsoft Internet Explorer7.0.5730.11
Microsoft .NET Framework2.0.50727.42
Operating System5.1.2600



Fiz tds os procedimentos que 1 colega do fórum do MSDN me indicou e verifiquei no sql server configuration manager o SQL SERVER BROWSER esta agora em running, só que o erro continua acontecendo qdo tento entrar no sql server management studio, enfim ainda continua dando o mesmo erro...

Veja os procedimentos que eu fiz até agora -

1º. Entrei no SQL Server 2005 Surface Area Configuration

1.1 - lá entrei em Surface Area Configurations for Services and Connections

E em Database engine está configurado como

Em Service - Service Name:MSSQL$SQLEXPRESS

Display Name:SQL Server (SQLEXPRESS)

Descryption:Provides storage, processing and controlled access of data and rapid transaction processing.

Startup Type:Automatic

Service Status:Running

Em Remote Connections - foi configurado e assinalada as opções

Local and Remote Connections

Using TCP/IP only



Em SQL Server BROWSER

Service - foi configurado pra

Service Name:SQLBrowser

Display Name:SQL Server Browser

Description:Provides SQL Server connection information to client computers.

Startup Type - Automatic

Service Status - Running



Em SQL Server Configuration Manager

Está assim no painel direito

SQL Server (SQLEXPRESS) e ao clicar com o botao direito em propriedades aparece as seguintes configs

Guia LogOn

Logonas:

opcao selecionada Built-in-account

e dentro da caixa de seleção drop-down:Network Service

Em SQL Server Browser - ao clicar com o botão direito em propriedades aparece as mesmas configurações das de cima em Guia LogOn



Será que falta mais alguma coisa pra eu configurar - pois eu estou usando um Windows XP professional service Pack2, com o visualstudio 2005 professional edition instalado

como ainda esta ocasionando o mesmo erro veja imagens em anexo e link de imagem abaixo, gostaria se possivel novamente da ajuda deste fórum após relatar as configs que fiz acima.



De qq maneira agradeço...se for melhor pra me passar umas dicas tenho hotmail divulguesites@hotmail.com fico no aguardo


ME RESPONDERAM O SEGUINTE

bom alem do firewall do windows, vc. esta passando a conexao como

nome_maquia\express ? pois seu sql esta em uma instancia.




--------------------------------------------------------------------------------
Questoes de Infra, acesse o technet - http://forums.microsoft.com/Technet-BR/default.aspx -


AI EU RETORNEI COM A SEGUINTE RESPOSTA

Como sou iniciante, não entendi muito bem a sua resposta, nome_maquia\express? aonde eu vejo isso no meu micro e no XP PRO SERVICE PACK 2 e teria como me dar um exemplo, mas a imagem do erro que está acontecendo agora eu criei uum link de imagem veja nesse link provisorio o erro que está dando para ver se tem como me orientar melhor pois sem o SQLSERVER2005, conectando não estou conseguindo concluir meus estudos.Por favor peço que me ajudem se possivel

http://www.cybersnet.com.br/errosql/erroconexaoremota.jpg

ou o link do erro abaixo

http://www.cybersnet.com.br/errosql/sqlserver2005management.jpg

E UM DETALHE ELE NÃO ESTA ACHANDO O SERVER Name DO SQL na minha maquina local se alguem pd me ajudar agradeco
VEJA EM DETALHES O QUE ESTÁ ACONTECENDO E SE alguem PUDER ME AJUDAR FICAREI GRATO POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ESTUDAR CORRETAMENTE POR CAUSA DESSE DETALHE


Luizitatiba

Luizitatiba

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar