Erro-Conexão Remota - SQLSERVER2005 no XP Professional 2005

08/02/2007

0

Mensagem
LuizItatiba
Iniciante



Registrado em: Hoje
Localização: Brazil
Status: Online
Mensagens: 1
Tópico: SQL Server 2005-Conexao Remota em XP
Enviada Hoje as 10:45am

Tenho o VISUALSTUDIO 2005 PROFESSIONAL EDITION - USA instalado em meu micro e o SQL SERVER 2005 ver SAMPLE ou seja a do professional edition..como sou iniciante não sei qual a que devo ou posso usar com ele E ESTOU COM RECEIO DE INSTALAR A VER 2005 EXPRESS EDITION POIS NA PRIMEIRA HORA QUE TENTEI INSTALAR DEU COMO JÁ TER UMA VER EXISTENTE E O MEU SERVIDOR COMO ERRO ABAIXO NÃO ESTA ACEITANDO CONEXÃO REMOTA OU NÃO ACHA O SERVER SQL de meu micro COMO FAÇO ISSO

tb qdo tento me logar no SQL SERVER MANAGEMENT SERVER DÁ O SEGUINTE ERRO citado mais abaixo

A Duvida foi a seguinte:

Ao utilizar o VisualStudio 2005 professional e ao fz a conexão via sql server 2005 apresentou-se a seguinte msg de erro

Ocorreu um erro ao estabelecer uma conexão com o servidor. Ao conectar ao SQL Server 2005, essa falha pode ser causada porque, dentro das configurações padrão, o SQL Server não permite conexões remotas. (provider: Provedor de Pipes Nomeados, error: 40 - Não foi possível abrir uma conexão com o SQL Server) (Microsoft SQL Server, Error: 2)



A pergunta é como eu configuro o SQLSERVER 2005 ou o VISUALSTUDIO 2005 PROFESSIONAL STUDIO pra permitir conexões remotas e utilizar conexões SQL SERVER 2005 em meu micro, já que sou iniciante



Configurações de meu micro:Ambiente Operacional - WINDOWS XP PROFESSIONAL - SERVICE PACK 2 com MICROSOFT VISUAL STUDIO 2005 PROFESSIONAL EDITION E MICROSOFT SQL SERVER 2005 do professional edition, instalado alguem pd me dar uma ajuda

Ver do SQLSERVER2005 - INSTALADO

Microsoft SQL Server Management Studio9.00.2047.00
Microsoft Analysis Services Client Tools2005.090.2047.00
Microsoft Data Access Components (MDAC)2000.085.1117.00 (xpsp_sp2_rtm.040803-2158)
Microsoft MSXML2.6 3.0 4.0 5.0 6.0