Erro de execução no WinXP

29/03/2006

0

Bom dia pessoal!
Estou tendo um problema com minha aplicação em Delphi6/ Firebird/ IBX.
É o seguinte, ao iniciar a aplicacao eu crio uma string de conexao para a conexao, exemplo: p17:c:c\sis\sis.fdb, no Win98 funciona perfeitamente, mas em alguns WinXP da um erro generico e abre a tela pra enviar relatorio pra Microsoft e o sistema nao abre.
Se alguem ja teve algum problema parecido, por favor, me mandem a solucao achada ou pelo menos a causa do problema.
Valeu!


Marcelofeital

Marcelofeital

Responder

Posts

29/03/2006

Paulocesar1301

Acabei de passar pelo mesmo problema em equipamentos com windows XP, mas no meu caso, eram em equipamentos de um determinado produto que possui algum sistema que, ao ser instalado, altera algumas configurações do XP e sua maneira de ´ler´ bancos de dados.
Foi constatado isso, pois em alguns sub programas que não utilizam bancos de dados o problema não ocorre.
No meu caso, não foi possível fazer qualquer alteração, pois resultaria em inoperância do sistema que ´criou o problema´.
O seu programa funciona em outros XP ?


Responder

29/03/2006

Marcelofeital

Sim em alguns funciona normalmente, mas na minoria.
E realmente o problema é com o Banco de dados, ja fiz teste sem acessar o banco de dados ai nao da problema algum.
Sinceramente nao sei o que fazer, to pensando em mudar de versao de Delphi talvez o 7, ou 2005, so pra testar.
Qual solucao vc arranjou?


Responder

30/03/2006

Paulocesar1301

A empresa pagou uma baba pelo sistema, então tive que transformar tudo de BD para txt... isso mesmo... tive que tratar tudo como texto !!!

Ainda bem que não era~um sistema tão complicado assim, senão estaria frito !!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar