Erro de instalação

14/08/2007

0

Estou instalando o SQL Server 2000 Ent em um servidor Windows 2003 e dá a seguinte mensagem de erro:
´This program is used internally by PackageFromTheWeb. It should not be executed directly´.

Mas começa a instalar, e depois de copiar os arquivos, dá erro quando aparece a mensagem ´Setup is preparing to configure the server´, e em seguida a instalação é abortada.
Segue abaixo o trecho do arquivo de Log onde ocorre o erro:

´12:14:24 C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\80\Tools\Binn\cnfgsvr.exe -F ´C:\WINDOWS\sqlstp.log´ -I MSSQLSERVER -V 1 -M 0 -Q ´Latin1_General_CI_AS´ -H 196886 -U sa -P
12:14:24 Process Exit Code: (193)
12:14:26 Setup failed to configure the server. Refer to the server error logs and C:\WINDOWS\sqlstp.log for more information.
12:14:26 Action CleanUpInstall:
12:14:26 C:\WINDOWS\TEMP\SqlSetup\Bin\scm.exe -Silent 1 -Action 4 -Service SQLSERVERAGENT
12:14:26 Process Exit Code: (1060) O serviço especificado não existe como serviço instalado.

12:14:26 C:\WINDOWS\TEMP\SqlSetup\Bin\scm.exe -Silent 1 -Action 4 -Service MSSQLSERVER
12:14:26 Process Exit Code: (0)
12:14:26 StatsGenerate returned: 2
12:14:26 StatsGenerate (0x80000000,0x1,0xf00,0x0,1033,303,0x0,0x1,0,0,0
12:14:26 StatsGenerate -1,Administrador)
12:14:26 Installation Failed.´


Chriskaka

Chriskaka

Responder

Posts

14/08/2007

Flasp2000

Etapas para instalação do SQL Server:

Ao colocar o CD o executável do SQL Server deverá aparecer na seguinte tela: Clicar na opção SQL Server 2000 Components.

Selecionar a Opção Install Database Server.

Nesta etapa apenas avançar.

Nesta etapa, se o seu computador já tiver um nome, o próprio SQL Server irá atribui-lo ao nome do Servidor que ele vai criar e instale no Computador Local.

Nesta etapa aceite o padrão, que é Criar um novo Exemplo do SQL Server.

Preencha o Nome. A Companhia não é item obrigatório.

Aceite o Licenciamento ...

Você pode selecionar um dos seguintes tipos de instalações.
Escolher Server and Clients Tools.

Nesta etapa deixe como Default (Padrão) a nova instalação.

Nesta etapa escolha a opção CUSTOM, pois assim você poderá instalar o programa completo na próxima etapa. Veja que ele próprio está instalando no diretório padrão do SQL Server: “C:\ ...”

Nesta etapa, selecione cada um dos Components e marque todas as opções de Sub-Components.

Nesta etapa, deixe o padrão que é usar o mesmo cliente para o cada serviço.

Nesta etapa escolha a opção Mixed Mode, pois assim você poderá se autenticar pelo login do Windows ou também pelo login do SQL Server. Se você está fazendo apenas uma instalação para estudo, poderá escolher a senha do Administrador em Branco, senão não é recomendado.
Quando entrar no SQL Server pela autenticação dele próprio, o usuário será SA e a senha em branco.

Nesta etapa escolha a opção Dictionary Order, case insensitive, accent insensitive ...

Nesta pode-se aceitar o padrão ...

Aqui termina o assistente. A partir desta tela a instalação será executada automaticamente.

Lembre-se que após a instalação você deverá entrar no menu Iniciar / Programas / Microsoft SQL Server / Service Manager e “Ligar” o SQL Server, clicando no botão START.
Se quiser que o SQL Server seja ligado sempre que o Windows for iniciado, clique no botão Auto-Start service when OS starts.

Agora abra o Query Analyser ou o Enterprise Manager e bom serviço...

[size=18:4321864e59][color=red:4321864e59]Obs: Considerar todos (Nesta etapa como a tela seguinte)[/color:4321864e59][/size:4321864e59]


Responder

14/08/2007

Flasp2000

Etapas para instalação do SQL Server: Ao colocar o CD o executável do SQL Server deverá aparecer na seguinte tela: Clicar na opção SQL Server 2000 Components. Selecionar a Opção Install Database Server. Nesta etapa apenas avançar. Nesta etapa, se o seu computador já tiver um nome, o próprio SQL Server irá atribui-lo ao nome do Servidor que ele vai criar e instale no Computador Local. Nesta etapa aceite o padrão, que é Criar um novo Exemplo do SQL Server. Preencha o Nome. A Companhia não é item obrigatório. Aceite o Licenciamento ... Você pode selecionar um dos seguintes tipos de instalações. Escolher Server and Clients Tools. Nesta etapa deixe como Default (Padrão) a nova instalação. Nesta etapa escolha a opção CUSTOM, pois assim você poderá instalar o programa completo na próxima etapa. Veja que ele próprio está instalando no diretório padrão do SQL Server: “C:\ ...” Nesta etapa, selecione cada um dos Components e marque todas as opções de Sub-Components. Nesta etapa, deixe o padrão que é usar o mesmo cliente para o cada serviço. Nesta etapa escolha a opção Mixed Mode, pois assim você poderá se autenticar pelo login do Windows ou também pelo login do SQL Server. Se você está fazendo apenas uma instalação para estudo, poderá escolher a senha do Administrador em Branco, senão não é recomendado. Quando entrar no SQL Server pela autenticação dele próprio, o usuário será SA e a senha em branco. Nesta etapa escolha a opção Dictionary Order, case insensitive, accent insensitive ... Nesta pode-se aceitar o padrão ... Aqui termina o assistente. A partir desta tela a instalação será executada automaticamente. Lembre-se que após a instalação você deverá entrar no menu Iniciar / Programas / Microsoft SQL Server / Service Manager e “Ligar” o SQL Server, clicando no botão START. Se quiser que o SQL Server seja ligado sempre que o Windows for iniciado, clique no botão Auto-Start service when OS starts. Agora abra o Query Analyser ou o Enterprise Manager e bom serviço... [size=18:6e7c5dab20][color=red:6e7c5dab20]Obs: Considerar todos (Nesta etapa como a tela seguinte)[/color:6e7c5dab20][/size:6e7c5dab20]


Se necessitar de alguma explicação melhor com as telinhas printadas, eu posso enviar também, é importante também ressaltar que o seu cd de instalação esteja em perfeito estado, pois já tive alguns erros assim devido a má conservação do cd e/ou se ele foi copiado, certifique-se de que não esteja faltando nenhuma DLL.

Espero ter ajudado.

Abraços.


Responder

14/08/2007

Chriskaka

Caro amigo, obrigado pela ajuda. Fiz o passo-a-passo conforme vc ordenou, apenas na Collation deixei o padrão General_Latin_1 por causa do banco de dados que vamos usar, mas o mesmo erro ocorre. Grato pela ajuda.


Responder

14/08/2007

Flasp2000

Cris, Você esta tentando instalar qual versão ... Enterprise / Personal Edition.


Responder

14/08/2007

Chriskaka

Enterprise, no Windows 2003 Standart (Sem Service Pack).


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar