Erro de software ao rodar no Windows7 e acessar registro

23/04/2014

0

Olá amigos bom dia.
Estou tendo um problema em meu software antes de distribuí-lo para meus clientes, é que eu tenho um componente que faz acesso ao registro do Windows para poder deixar meu software registrado, só que quando executo normal no windows 7 ele da erro, mas se eu executar ele em MODO DE SEGURANÇA funciona perfeitamente. Qualquer função que eu faça no sistema que eu tenha que acessar o registro ele da esse erro, preciso resolver para disponibilizar meu software.

Agradeço aos companheiros pela ajuda.
Júnior Sistemas

Júnior Sistemas

Responder

Posts

23/04/2014

Marcos Saffran

Olá Júnior,

você já tentou executar como administrador ou tentou desativar o UAC do windows?
Responder

23/04/2014

Júnior Sistemas

Desculpe na pergunta coloquei como modo de segurança, mas é como administrador, como administrador ele funciona, mas preciso que ele rode no normal, porque eu irei distribuir, e alguns softwares que fiz download com sistema de registro não da esse problema.
Responder

23/04/2014

Júnior Sistemas

[img:descricao=erro]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/189351-20140423-103921.jpg[/img]
Agui esta a imagem do erro, se eu executar como administrador funciona, se for direto não, mas não é somente com o componente que dá o erro, se eu usar uma função que acessa o registro da erro no normal, mas se for como administrador funciona. Ok.
Abraços a todos.
Responder

23/04/2014

Marcos Saffran

Olá Júnior,

em meus programas eu altero a propriedade deles para executar como administrador, assim quando o cliente tenta executar o programa o windows questiona se realmente quer executá-lo como administrador.

A outra forma é desativar o controle de conta de usuário do windows o UAC.

Isso ocorre pois o windows não permite o uso dos registros sem a permissão de administrador.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar