erro Delphi 2006

11/03/2008

0

e ai galera, to utilizando o Delphi 2006 para desenvolver aplicações WEB, (bom pelo menos tentando né), e quando vou compilar dá esse erro....


Project CassiniWebServer.exe raised exception class System.Resources.MissingManifestaResourceException with message ´Could not find any resources appropriate for the spcified culture (or neutral culture) in the given assembly. make sure ´_VCLFormas.resources´ was correctly embedded or linked into assembly ´Intraweb_80_100NET´.
baseName:_VCLFormas locationinfo: <null> resource file name:_VCLForms.resources assembly: INtraweb_80_100NET, Version1.0.2151.26359, Culture=neutral, PublicKeyToken=da06f4653708d4da

realmente não sei mais o que fazer.... estou usando o servidor Cassini... se alguém tiver idéia do que pode ser, posta ai por favor...

Desde Já Agradeço...


Keire

Keire

Responder

Posts

11/03/2008

Flyskin

cara eu não utilizado o dotnet mas já vi algo a respeito que precisa configurar algo no delphi, não lembro se é no registro do windows, para corrigir este problema, já procurou no fórum ou no google?


Responder

12/03/2008

Signori

Project CassiniWebServer.exe


Axo q ouve algum equívoco.... se vc alta desenvolvendo pra WEB seu projeto nao pode ser .exe...

para abrir um novo projeto .NET a preciso:
file-new-Asp.Net Web Aplication

qlqer duvida poste ai!

flw


Responder

12/03/2008

Flyskin

o CassiniWebServer.exe é o servidor web que acompanha o BDS2006... assim como existe o ISS...


Responder

12/03/2008

Flyskin

opa... onde coloquei ISS entenda-se por IIS... :D


Responder

13/03/2008

Facc

e ai galera, to utilizando o Delphi 2006 para desenvolver aplicações WEB, (bom pelo menos tentando né), e quando vou compilar dá esse erro.... Project CassiniWebServer.exe raised exception class System.Resources.MissingManifestaResourceException with message ´Could not find any resources appropriate for the spcified culture (or neutral culture) in the given assembly. make sure ´_VCLFormas.resources´ was correctly embedded or linked into assembly ´Intraweb_80_100NET´. baseName:_VCLFormas locationinfo: <null> resource file name:_VCLForms.resources assembly: INtraweb_80_100NET, Version1.0.2151.26359, Culture=neutral, PublicKeyToken=da06f4653708d4da realmente não sei mais o que fazer.... estou usando o servidor Cassini... se alguém tiver idéia do que pode ser, posta ai por favor... Desde Já Agradeço...



tive o mesmo problema qndo tentei usar esse servidor... depois que instalei o IIS o problema foi resolvido...

vc acha esse IIS no cd de instalação do proprio Windows


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar