Erro esquisito com Firebird

18/09/2017

0

Ola!
Tenho uma aplicacao com Firebird e estou tendo um erro esquisito...
O programa grava umas saidas financeiras e entradas.No formulario de saidas eu vou cadastrando e ele vai gravando normal chega uma hora depois da 7 ou 8 gravacao da essa mensagem de erro e nao grava mais.... VIOLATION OF PRIMARY OR UNIQUE KEY CONSTRAINT "PK_ITEMSOPT" ON TALBE ITEMSOPT PROBLEMATIC KEY VALUE IS ("ITEMS_ID" = 23) .

Dai eu fecho o programa espero um tempo uns 5 minutos no que eu rodo o programa de novo ele continua gravando normalmente...gravo mais um pouco e da o erro de novo...

as vezes da so um erro key violation..mas fecho o programa espero um pouco e funciona legal de novo...


o que pode ser isso?

obrigado
Eduardo Tavares

Eduardo Tavares

Responder

Post mais votado

19/09/2017

Olá Eduardo,
tudo bem?

Toda tabela possui uma chave primária, que é uma identificação única de um produto.
O erro diz que na sua tabela ITEMSOPT está ocorrendo um problema de violação de chave.
Em algum momento o produto cuja a identificação é igual a 23 na coluna ITEMS_ID está realizando uma tentativa de duplicar esse valor, que já existe e deve ser único nessa tabela.
Verifique se algum usuário está tentando gravar o ID 23 na tabela ITEMSOPT, e como esse já existe, veja se é possível outra identificação ou se o processo de saida e depois entrada estão seguindo a lógica correta.

Espero ter colaborado.
Abraço,
Cida Luna.

Aparecida Gonçalves

Aparecida Gonçalves
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar