Array
(
)

Erro Intermitente

Diego Nascimento
   - 15 jan 2010

Olá !


 
Estou com um problema gigante.
Tenho uma aplicação na empresa que é bem grande, nela utilizamos muitas sessões, algumas armazenando datasets.
O problema é que determinado momento da o erro "index was outside the bounds the array" e ninguem consegue mexer na aplicação. Para corrigir tenho que ir no IIS e fazer um Recycle no Application Pool do sistema.
 
O pessoal ta me cobrando muito e não sei o que fazer, já pesquisei muito e não encontrei nada falando a respeito.
 
Abraços,
 
Diego Cancian

Anderson Bermar
   - 28 jan 2010

  Cara, fala com o Dennes torres do site bufaloinfo, ele tem sólidos conhecimentos na plataforma .net, talvez ele possa dar uma luz.

Abs

0
|
0

Luiz Pereira
|
MVP
    30 jan 2010

Olá Diego,        Este erro é devido a uma tentativa de acessar um índice em um array que não existe, que no caso pode ser a coleção de Sessions que você está armazenando em mémoria. Será também que estes DataSets não estão muitos pesados com uma grande quantidade de dados? Pode ser também que dando um Turnning nos Select´s melhore a aplicação, embora que seja recomendado utilizar DataReaders em aplicações Web.        Enfim ainda acredito que pode ser simplesmente tentar acessar um indice que não existe em alguma coleção. Inclusive se você faz casting desta Session com DataSets terá coleções de DataTables, DataRows e DataColumns....e nesta varredura pode estar fazendo esta leitura indevida.       Espero ter ajudado...... poste como está indo na solução deste problema para ver se o pessoal aqui lhe auxilia. Embora que a recomendação de contatar o Dennes Torres é realmente muito boa, o cara pe fera em .NET.   Até....

0
|
0

Eleuterio Gonzalez
   - 15 fev 2010

Tb acho que em alguma instancia do seu programa vc esta tentando consultar um array que não exixte , tente fazer tratamento de erros e localizar o problema.

0
|
0